Bayern x Benfica, prognóstico, analise completa e sugestões de apostas para este jogo da 5ª Jornada da Liga do Campeões no Allianz Arena (Munich). Consulte a nossa previsão completa.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]BAYERN X BENFICA • LIGA DOS CAMPEÕES [/headline]

É em Munique que o Benfica vai mostrar o seu potencial e real valor, jogando uma cartada decisiva para a manutenção na Liga Milionária. Só a vitória interessa aos portugueses, mas o problema é estar do outro lado uma das melhores equipas europeias de sempre e sobretudo, dos últimos anos. Pese embora tenham iniciado a época em falso, a verdade é que o Benfica também e colocando ambas as equipas numa balança, o prato do Bayern pesa um pouco mais do que o prato do Benfica.

Frente-a-frente dois treinadores sobre brasas, obrigados a vencer a partida, quase como se disso dependessem as suas vidas – acredito que as vidas desportivas podem depender deste resultado. Frente-a-frente, dois emblemas históricos do futebol mundial com o emblema alemão a mostrar mais valor, nos últimos anos, se comparado com o adversário Português.

Ao Benfica não interessa nenhum outro resultado que não a vitória e acredito que a irão procurar desde o apito inicial, mas até que ponto isso não irá desequilibrar a equipa, que lá atrás vai ter Conti a “guardar” Vlachodimos.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]FORMA E MOMENTUM • BAYERN X BENFICA • LIGA DOS CAMPEÕES[/headline]

O Bayern não começou bem a época e parece já ter sido encomendado, um caixão para Niko Kovač. É facto, este Bayern está aquém do rendimento de outras épocas, mas continua a ser o Bayern, com um plantel repleto de soluções capazes para levar de vencida o Benfica (ou o Porto, ou o Sporting).

É natural que se coloque em causa o treinador, Niko Kovač, porque a quinta posição classificativa que ocupam na Bundesliga, a dez pontos do líder Dortmund, são demasiado para adeptos, apoiantes e direcção do clube. É normal que se questionem algumas decisões tomadas, sobretudo, no que respeita a jogadores que sobrevivem no onze devido à carreira que construíram e cujo rendimento deixa a desejar. Mas aqui o problema não é exclusivo de Niko Kovač, Joachim Löw tem o mesmo problema na Mannschaft, ou a mesma dificuldade. Serão os donos do balneário?

Vamos supor que a Bundesliga havia terminado na última jornada. O Bayern acabava de se qualificar para disputar a Liga Europa. E tal acontecia após empate em casa na recepção ao Fortuna Dusseldorf, clube recentemente promovido à Bundesliga e que segue, actualmente, na penúltima posição classificativa, cumprindo uma espécie de chamamento de regresso à 2. Bundesliga.

Na Liga dos Campeões, um ponto permite garantir a qualificação, mas também nesta prova, o Bayern não está a conseguir obter o rendimento habitual e a prova disso está no empate cedido em casa ante o Ajax. Pior só mesmo perderem com o Benfica de Rui Vitória. Prevejo que a crise do Bayern se agudize a partir da próxima fase, altura em que defronta as grandes equipas. Na fase de grupos, dificilmente teriam grande oposição de adversários, minimamente, equiparáveis.

Niko Kovač continua a insistir em convocar Manuel Neuer e vai fazê-lo, mais uma vez, com o Benfica. Com todo o respeito, Manuel Neuer foi um dos maiores guarda-redes do seu tempo, ombreando com outros monstros sagrados das balizas como Gigi Buffon e Iker Casillas, mas depois da lesão que o afastou dos relvados durante uma época, não voltou à sua forma e ao rendimento que nos habituou. A defesa mistura a experiência de Hummels e Alaba, à juventude e irreverência de Kimmich e Niklas Süle. No meio-campo uma nota para a aposta continuada em Renato Sanchez. Goretzka também tem sido cliente habitual. Thomas Müller é outro que alinha pelo mesmo diapasão de Neuer, na minha humilde opinião. Nunca o vi como jogador para o Bayern ou para a selecção, mas não sou eu o treinador. Acho que é um jogador sobrevalorizado para o que realmente empresta ao jogo e esse é o problema, emprestar quando deveria dar. Ribery continua igual a si próprio e talvez falte um pouco mais de pulmão, mas continua a ser um jogador imprevisível e muito explosivo. Robben regressa e deve integrar o onze titular. E Robert Lewandowski lá estará, na grande área do Benfica à espera da sua oportunidade.

James Rodriguez, Thiago Alcântara, Tolisso e Kingsley Coman estão ausentes e não constituem ameaça ao Benfica – talvez assim consiga Rui Vitória trazer um bom resultado.

O Benfica insiste em marcar passo, não conseguindo sair da fase em que se encontra. Atravessa uma fase atípica, que não consigo qualificar. Quando vemos um jogo do Benfica ficamos com a sensação de que a equipa é montada e entra em campo com o objectivo de resolver a partida nos primeiros dez ou quinze minutos de jogo e à medida que o tempo vai avançando e as coisas não acontecem, começa a ver-se algum conformismo. Alguns jogadores parecem baixar os braços e desistir. E depois vem o toque do míster. Se não estás a conseguir marcar golos, é porque não tens presença suficiente na área. Então, Rui Vitória faz sair o médio de ligação para fazer entrar mais um avançado. Não chega? Sai o médio de contenção e adiciona mais um avançado. Resultado, sobra gente na área adversária e falta gente no meio-campo do Benfica, para defender o último terço. E aí, sucede o que sucedeu no Jamor com Os Belenenses.

Como é que se pode justificar a dificuldade que o Benfica sentiu para derrotar o Tondela? Foi necessário David Bruno, do Tondela, ser expulso para o Benfica se colocar em vantagem? E o último jogo, com o Arouca? Mas que sofrimento meus senhores. Por pouco não se discutia a eliminatória no prolongamento. Isto é muito pouco Benfica para toda aquela camisola. Isto é bruxedo, só pode.

Mas quero acreditar que este jogo vai ser diferente, desde logo pelo facto de se tratar de uma partida decisiva para as aspirações do Benfica, na Liga dos Campeões. Não vencer nesta partida complica muito as contas e obriga o Benfica a rezar na última jornada. Ser eliminado desta prova significa que alguém vai ter de explicar a Domingos Soares de Oliveira (administrador executivo da SAD do Benfica) que contas têm de ser feitas para o resto da época – e não me parece que o Rui Vitória o consiga.

Pegando nesta deixa, considero normal o Benfica ter perdido a partida inaugural, na Luz, com o Bayern – aliás, depois do sorteio retirei seis pontos ao Benfica devido a este adversário. A vitória em Atenas foi natural e não se podia esperar outro resultado, mas foi sofrido como tudo. A derrota em Amsterdão, pela produção das equipas, foi difícil de engolir. Temia a derrota, mas esperava o empate por considerar que o Benfica tem plantel mais experiente do que o Ajax nestas andanças – não medi convenientemente a defesa que Rui Vitória fez alinhar. O empate na Luz com o Ajax é que não foi nada. Mais uma vez, o Benfica vacila quando defronta um adversário equivalente. O Benfica não podia, em circunstância alguma, perder pontos na Luz com o Ajax – nem que o Ajax alinhasse com o onze do Barça. Esta retrospectiva serve para justificar mais um falhanço do Benfica na Liga dos Campeões e a sua passagem para a Liga Europa. Talvez o regresso de JJ leve o Benfica a mais uma final europeia.

Já se sabe que Salvio é carta fora do baralho e que para o seu lugar entra o Rafa. Parece-me uma excelente escolha. O Rafa parece ter engrenado e começa a justificar o investimento. Está confiante, joga com alegria, consegue marcar e já é presença assídua na selecção.

Na frente de ataque deveremos encontrar o Jonas e do lado oposto ao de Rafa, encontraremos o Cervi, que muita falta tem feito. Pizzi e Fejsa são peças essenciais, mas Gabriel, sentar o Gedson Fernandes? Não percebo, aliás, não percebo esta contratação. Não consigo ver no Gabriel um jogador para o Benfica. Na defesa, os habituais, Grimaldo, André Almeida, Rúben Dias e… Conti (crap!). Valha-nos o guarda-redes Vlachodimos.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]FACTOS & SUGESTÕES BAYERN X BENFICA • LIGA DOS CAMPEÕES[/headline]

São duas equipas pressionadas que se vão defrontar e que, sob pressão, reagem mal. Ao Benfica só interessa vencer e acredito que a equipa vá deixar tudo em campo. Ao Bayern interessa vencer por outros motivos, sobretudo, para que o treinador possa justificar a sua manutenção.

Vejo aqui uma batalha dura, com o Benfica a ter de reclamar o jogo, mas a não o fazer porque essa não é a identidade contra super-equipas. O Bayern também não é isso tudo e vai encaixar no Benfica, acabando as equipas por se anularem.

Vejo uma boa oportunidade no Under 3 porque acho que o Benfica vai conseguir empatar este jogo sem sofrer golos, ou sofrendo apenas um.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%232cacde”]ACESSO À LISTA DE PROGNÓSTICOS COM ANALISES GRATUITAS[/headline]

[optin_box style=”12″ alignment=”center” opm_integration=”N” email_field=”email” email_default=”Digite o Seu Email” email_order=”0″ integration_type=”aweber” double_optin=”Y” gdpr_consent=”disabled” consent_1_enabled=”no” consent_2_enabled=”no” consent_notes_field=”missing_integration_type” thank_you_page=”https://www.academiadetips.com/confirmacao-lista-prognosticos-escritos/” already_subscribed_url=”https://www.academiadetips.com/seja-bem-vindo-analises/” list=”5132095″ name_field=”name” name_default=”Digite o Seu Nome” name_order=”0″ name_required=”Y” opm_packages=””][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+PHN0cm9uZz5TdWJzY3JldmEgYSBsaXN0YSBkZSBQcm9nbsOzc3RpY29zIEVzY3JpdG9zIGUgdmFpIHJlY2ViZXIgdG9kbyBvIGNvbnRlw7pkbyBlc2NyaXRvIGUgZGlzcG9uaWJpbGl6YWRvIG5vIHNpdGUgbmEgc3VhIGNhaXhhIGRlIGVtYWlsIGVtIHByaW1laXJhIG3Do28gKGFwZW5hcyB2YW1vcyBlbnZpYXIgcHJvZ27Ds3N0aWNvcyBjb20gYW5hbGlzZXMgZGV0YWxoYWRhcyBlIDEwMCUgR3JhdHVpdGFzKS48L3N0cm9uZz48L3A+Cg==[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Todos os Dados Serão Enviados Para o Email indicado Acima[/optin_box_field][optin_box_field name=”consent_1_label”][/optin_box_field][optin_box_field name=”consent_2_label”][/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Subscrever Aqui[/optin_box_button] [/optin_box]

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]AS MINHAS APOSTAS SUGERIDAS PARA O BAYERN X BENFICA[/headline]

Aposta Mais Segura: Under 3 Goals, registada a @2,030 na Pinnacle
Aposta Alternativa: Benfica Handicap Asiático +1,50, registada a @2,170 na Pinnacle

[feature_box style=”28″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]
OFERTA: A casa de apostas 1XBET está a OFERECER 1 magnífico BÓNUS de BOAS-VINDAS no Valor de 100€ (500 R$) para todos os seus novos clientes! Aposta nos melhores jogos com 100€ (R$500) extra na tua conta!

>>> CLICA AQUI PARA RECEBER A OFERTA DE 100€ OU 500R$ <<<

[/feature_box]

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe as suas previsões e insights com a comunidade.

Siga as nossas recomendações de apostas desportivas e aumente as suas chances de sucesso!

Obrigado pela sua ajuda e contribuição. O seu apoio é muito valioso para nós.

A Melhor Bolsa de Apostas GANHA R$ 250 EM BÓNUS >>> https://www.academiadetips.com/MelhorBolsadeApostas

Bolsa de Apostas C/ Taxas Reduzidas e Sem Limites Geográficos >>> https://www.academiadetips.com/BolsadeApostasSemLimites

Faz as Tuas Apostas com Segurança e Sem Limitações Geográficas >>> https://www.academiadetips.com/apostascomseguranca

Bónus de 100% até 122 EUR >>> https://www.academiadetips.com/bonus122euros

A Melhor e Mais Segura Casa de Apostas do Mundo >>> https://www.academiadetips.com/melhorcasadeapostas

A Nossa Carteira Preferida >>> https://www.academiadetips.com/CarteiraPreferida