Dinamarca vs Finlândia

1ª Jornada do Grupo B

12.06.2021 (17:00)

Dinamarca e Finlândia defrontam-se na jornada inaugural do grupo B em Copenhaga, no Parken Stadium, com tempo e condições climatéricas ideais para uma grande partida de futebol. Já não fosse uma partida de David contra Golias, onde a Dinamarca é claramente superior, ainda tem a benesse de jogar no seu país, tendo tudo a seu favor para um enorme resultado neste duelo nórdico frente à seleção rival da Finlândia, estreante em fases finais de Europeus.

Dinamarca, a esperança nordica

A Dinamarca chega a este Euro motivada, com confiança e num momento de excelente forma e a praticar um bom futebol. Nos últimos 10 jogos oficiais conseguiu 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, ambas com a Bélgica, mostrando dotes de grande classe nos movimentos ofensivos do seu 4-2-3-1 confundido com um 4-3-3.

O seu ponto forte é sem dúvida o seu coletivo, organização tática e a forma como jogam, abusando da posse e troca de bola, colocando nas mãos de Erikssen a batuta que guia ofensivamente esta equipa à glória. Individualmente a Dinamarca possui jogadores de enorme qualidade e é por isso que o seu coletivo se torna forte, coeso e muito consistente nos tempos que correm.

Ganhe Dinheiro com Futebol

 Para este embate em específico, não vejo a Dinamarca com nenhum ponto fraco, até porque se trata de uma seleção bastante organizada e muito sólida quer defensiva ou ofensivamente.

11 provável (4-2-3-1): Schmeichel; Wass, Kjaer, Christensen e Maehle; Delaney e Hojberg; Erikssen, Poulsen e Braithwaite; Dolberg.  

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Nada a assinalar.  

Finlândia, à procura da melhor estreia possível

A verdade é que a seleção da Finlândia foi das que mais evolui o seu futebol nos últimos anos na Europa, e prova disso é que está presente no Euro 2020. Nos últimos 10 jogos possui 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas por números escassos.

Ganhe Dinheiro com Futebol

Preferencialmente esta equipa joga em 4-4-2, podendo alterar, por vezes, num 3-5-2, mas sem descurar o bloco baixo e coesão defensiva, prescindindo da posse de bola principalmente contra equipas de maior nível. O seu contra-ataque e a inspiração de Pukki têm sido as principais razões para o seu rendimento recente nas provas que disputa.

Os seus pontos fracos neste embate podem ser a inexperiência de alguns jogadores e do coletivo em eventos ditos grandes, como o Euro, bem como a maior pressão acusada frente a equipas de maior calibre.

11 provável (4-3-3): Hradecky; Vaisanen, Arajuuri, O’Shaugnessy e Nelson Alho; Lappalainen, Sparv, Kamara e Uronen; Pukki e Pohjjanpalo.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Pukki será dúvida até perto do encontro, mas se estiver bem certamente será aposta de Markku Kanerva.

O que nos diz a história…

A última vez que as duas seleções se defrontaram foi em 2011, jogo que terminou com a vitória dos dinamarqueses. Anteriormente e em mais 4 embates, a Finlândia o máximo que conseguiu foi um empate apenas. É certo que ambas evoluíram, contudo, a Dinamarca foi a que mais evoluiu nos últimos anos.

Análise ao jogo Dinamarca vs Finlândia

A Dinamarca é clara favorita para este embate e não há como contrariar esse facto. Além de jogar perante o público do seu país, algo vantajoso para arrancar este Europeu em grande estilo, possui um tipo de futebol bem mais evoluído e consistente, com especial foco no setor ofensivo e que não deixou em branco qualquer dos últimos 11 jogos disputados.

É certo que a Finlândia não vai facilitar a vida, mas pode acusar alguma inexperiência e nervosismo de estreias. Tendo em conta as grandes diferenças evidentes, a minha sugestão incorre a favor dos caseiros, inda até um pouco mais longe e sugerir o handicap (-1), mercado que se mostra com um valor atrativo.

Além disso, esperando um mínimo de dois golos, algo que tem sido recorrente nos embates recentes de ambas as seleções nos seus respetivos duelos, e mais da Dinamarca como é obvio, pelo que o over 2 golos mostra um bom potencial, sendo a minha sugestão alternativa.

Apostas sugeridas no Dinamarca vs Finlândia

Aposta sugerida em resultado: Handicap (-1) Dinamarca @ 1.82 na 22Bet

Aposta sugerida em golos: Over 2 golos @  1.75 na Pinnacle

Ganhe Dinheiro com Futebol