Eslováquia vs Espanha

3ª Jornada do Grupo E

23.06.2021 (17:00)

O Estádio La Cartuja de Sevilha volta a receber um duelo da Espanha, agora com a Eslováquia, finalizando assim todos os jogos do grupo E. O tempo será agradável para a prática desportiva entre seleções que necessitam de um bom resultado para seguir em frente e onde um eventual empate pode chegar às duas, embora jogar para empates não seja a filosofia da Espanha.

Eslováquia, segurar o empate

A Eslováquia tem 1 vitória e 1 derrota, pelo que o mínimo de um empate chega para as suas aspirações e sem ter de depender de ninguém. Não se trata de uma seleção exímia, bem pelo contrário, mas conta o seu espírito de grupo e coletivo forte, constituído por verdadeiros guerreiros que não viram a cara à luta, e vão fazer de tudo para conseguir um empate.

O Capitão Hamsik poderá ser o jogador mais preponderante nas suas ações ofensivas, com tem sido até aqui, com capacidade de desequilíbrio e uma grande visão de jogo, mostrando sempre um pé quente para resolver as coisas à bomba, sendo o jogador que merece mais destaque neste coletivo humilde.

Ganhe Dinheiro com Futebol

É previsível que a Eslováquia passe um mau bocado, até porque a Espanha é de outra dimensão. A Eslováquia deverá jogar mais retraída e incidir no contra-ataque, deixando a Espanha trocar a bola, como habitual, tentando a recuperação com cortes na linha de passe, aproveitando para criar perigo. A postura, agora e mais que nunca, é bastante necessária neste embate e com foco, preferencialmente.

11 provável (4-4-2): Dubravka; Pekarik, Satka, Skriniar e Hubocan; Haraslin, Kucka, Hromada e Mak; Duda e Hamsik.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Schranz tem uma lesão na coxa e Vavro está doente.

Espanha, continuam a faltar golos…

A Espanha continua a desiludir, pois embora ainda não tenha nenhuma derrota também não tem nenhuma vitória. O Empate pode eventualmente para passar como melhor 3º classificado, no entanto não acredito que os espanhóis joguem para o empate, muito pelo contrário.

Ganhe Dinheiro com Futebol

A sua filosofia é a do costume, jogando com habitual posse e troca de bola, com esta a circular pelo terreno e a massacrar literalmente os adversários, no entanto há falta de objetividade e incisão ofensiva na hora de marcar, até porque Morata, e com já vimos, é insuficiente para uma frente de ataque de uma seleção com este calibre.

Defensivamente já foi bem mais consistente e competente, mostra algumas falhas e passa por muitos calafrios, sobretudo na transição defensiva, pois os laterais sobem muito e a defesa fica descompensada, sendo um fator que o oponente pode aproveitar de bom grado.

11 provável (4-3-3): Simon; Llorente, Laporte, Torres e Alba; Koke, Rodri e Pedri; Olmo, Torres e Morata.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Nada a assinalar.  

O que nos diz a história…

A história refere que a Espanha nunca perdeu com a Eslováquia, conseguindo 5 vitórias e 1 empate, com alguns jogos a serem bastante difíceis para os espanhóis e a serem vencidos pela margem mínima ou 2 golos no máximo. Caso disso foram os últimos 2 embates, ambos para o apuramento do Euro 2016 e que terminaram com as vitórias de Espanha por 2-1 e 2-0.

Análise ao jogo Eslováquia vs Espanha

É inegável, e tendo em conta a qualidade dos seus jogadores e o estilo de jogo, a Espanha vai massacrar a Eslováquia com posse e ataque, empurrando os eslovacos para o seu meio-campo defensivo e obrigá-los a jogar em contra-ataque.

Contudo, e tendo em conta que a Eslováquia nem tem estado mal, fazendo jogos competentes onde brilhou o seu coletivo, aliado à falta de golo e objetividade no setor ofensivo da Espanha, acredito que a Eslováquia não perca por mais de 1 golo. A chegar o empate, a Eslováquia vai defender com tudo, e o handicap (+2) a favor dos eslovacos tem um valor muito alto e atrativo, até porque a Espanha não mostrou o seu futebol até ao momento e está difícil de atinar.

Por outro lado, e em caso de golo cedo de uma ou outra equipa, o jogo deverá abrir e dar azos a mais golos. Embora com um valor baixo e que possa ser pouco atrativo, o over 2,5 golos em todo o encontro tem valor e pode ser uma boa sugestão alternativa para este embate, que se espera aberto e dinâmico em algumas alturas do jogo, com especial atenção na 2ª parte.

Apostas sugeridas no Eslováquia vs Espanha

Aposta sugerida em resultado: Handicap (+2) Eslováquia @ 1.84 na 22Bet

Aposta sugerida em golos: Over 2,5 golos @ 1.70 na Pinnacle

Ganhe Dinheiro com Futebol