Espanha vs Polónia

2ª Jornada do Grupo E

19.06.2021 (20:00)

O Estádio de La Cartuja, em Sevilha, será palco da receção da Espanha à Polónia, jogo referente à 2ª jornada do E, realizado em condições bastante favoráveis. Duas seleções que ainda não venceram neste Euro, pelo que vão fazer de tudo para garantir os primeiros 3 pontos e dar um passo importante na qualificação. Além de jogar em casa, a Espanha tem igualmente vantagem no descanso, visto que a Polónia realizou o 1º embate na Rússia.

Espanha, só faltam os golos…

A Espanha apresenta a mesma filosofia do costume, ou seja, jogar em posse, com bastante troca de bola, construindo ataques organizados e assertivos que garantam resultados. Embora já não perca qualquer jogo há algum tempo, falta alguém que possa dar a diferença nos golos do último terço do terreno, e Morata tem se revelado escasso para tal missão.

Até podia muito bem ter entrado a ganhar, no entanto pecou no aspeto do costume, a finalização, e por esse motivado o nulo teimou em perdurar. Com uma equipa jovem e de muito potencial, nota-se andamento e ritmo, com uma equipa organizada e que se movimenta bem, nunca descurando os processos defensivos.

Ganhe Dinheiro com Futebol

Para este jogo espera-se mais do mesmo, com uma Espanha a entrar forte e muito organizada, com o intuito de ter a bola e que o adversário a tenha o menos tempo possível, pois assim também não consegue criar perigo. A melhorar na finalização, esta seleção será capaz de dar uma boa conta do recado e vencer a Polónia.

11 provável (4-3-3): Simon; Llorente, Laporte, Torres e Alba; Koke, Rodri e Pedri; Olmo, Torres e Morata.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Nada a assinalar.  

Polónia, muito que melhorar

A Polónia teve uma derrota improvável frente à Eslováquia, e assim complicou o seu apuramento. Mostrou-se uma equipa frágil e pouco competente, com pouca organização e sem ideias de jogo em alguns momentos, e sobretudo no 1º tempo onde criou pouco ou nenhum perigo e a seguir à expulsão.

Ganhe Dinheiro com Futebol

O pouco tempo da estadia de Paulo Sousa no comando técnico pode ter alguma influência no jogo polaco, faltando bastante preparação, algo bem vincado no último embate, dando lugar a alguma falta de empenho e assertividade coletiva. Esta seleção não deixa de ter qualidade, até porque tem Lewandowski na frente, mas não adianta ter bons jogadores se coletivamente não se produz.

Para este embate, e mais contra a Espanha em específico, é esperado que a Polónia passe um mau bocado devido ao seu momento defensivo permeável, isto se não mudar bastante as suas filosofias em poucos dias, algo que será bastante difícil e que as grandes deslocações certamente que não ajudaram.

11 provável (4-3-3): Szczesny; Bereszynski, Glik, Bednarek e Rybus; Linetty, Klich e Frankowski; Lewandowski, Zielinski e Jozwiak.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Krychowiak deverá cumprir castigo.

O que nos diz a história…

A história é incontestavelmente favorável à Espanha visto que na sua história nunca perdeu com a Polónia, vencendo os 5 embates até hoje disputados. A última vez que se defrontaram foi em 2010, na altura de cariz particular, e a Espanha impos de forma categórica chapa 6, tempo em que predominava o chamado “Tika Taka” nesta seleção.

Análise ao jogo Espanha vs Polónia

A Espanha, e a jogar perante os seus adeptos, deverá procurar ser dona e senhora do jogo, jogando em posse e criando um jogo bastante objetivo e meticuloso para conseguir golos e, consequentemente, um bom resultado. A Polónia mostra sérias dificuldades, pelo que neste dado momento não tem o necessário para fazer frente a uma seleção do calibre da Espanha.

Assim, considero que a Espanha, e como grande favorita que é, deverá vencer este embate e muito possivelmente por mais de 2 golos, sendo a minha sugestão o handicap asiático (-1,25) a favor da La Roja. A Suécia era bem forte defensivamente, e neste momento a Polónia nem anda lá perto, pelo que é bastante possível que consiga uma boa vantagem.

Já no que a golos diz respeito. O over 2,5 golos em todo o encontro será a minha sugestão. Este jogo será sinónimo de golos, até porque a Espanha é muito boa ofensivamente e a Polónia, à parte dos seus problemas, também costuma ter boas oportunidades e com bons jogadores ofensivos. A probabilidade de ocorrem um mínimo de 3 golos é bastante boa.

Apostas sugeridas no Espanha vs Polónia

Aposta sugerida em resultado: Handicap Asiático (-1,25) Espanha @ 1.83 na Pinnacle

Aposta sugerida em golos: Over 2,5 golos @ 1.84 na 22Bet

Ganhe Dinheiro com Futebol