Inglaterra vs Croácia

1ª Jornada do Grupo D

13.06.2021 (14:00)

No Wembley Stadium, em Londres, Inglaterra e Croácia defrontam-se naquele que tem tudo para ser o jogo mais interessante do grupo D, visto se tratar dos dois conjuntos favoritos à passagem à próxima fase no topo do grupo. Espera-se um tempo agradável e condições ótimas à prática de um enorme duelo como este, com tudo a favor dos ingleses na conquista de um bom resultado. 

Inglaterra, 3 Leões ao ataque

A Inglaterra procura um bom desempenho neste Euro, com uma seleção regenerada e que alia a juventude e irreverência à experiência, constituindo um plantel de enorme valor e qualidade. Southgate tem feito um ótimo trabalho desde que assumiu controlo, usando táticas como 4-3-3 ou 3-4-3, esta a mais esperada para este Europeu, obtendo 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 10 jogos oficiais.

O ponto forte desta seleção é sem dúvida o futebol extremamente ofensivo, agressivo e atrativo que tem protagonizado nas exibições recentes, mostrando bastante criatividade, assertividade e dinâmica coletiva. Com extremos rápidos e velozes, como Sancho, Rashford ou Sterling, em conjunto com a estrela e matador, Harry Kane, fazem deste trio de Leões um dos ataques mais temíveis do Euro.

Ganhe Dinheiro com Futebol

O ponto fraco é a sua mentalidade e a pressão que costuma acusar no início de grandes competições como esta. Defensivamente ainda tem aspetos a melhorar, pois costuma-se ver apertada contra seleções de nível equivalente.

11 provável (3-4-3): Pickford; Maguire, Stones e Walker; Trippier, Henderson, Rice e Shaw; Sancho, Rashford e Harry Kane.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Maguire está em dúvida, mas pode ser opção válida para o próximo encontro em caso de recuperação.

Croácia, a “estrela” decadente

Após o seu 2º lugar no Mundial de 2018 a Croácia prometeu bastante, mas certo é que tem tido um percurso de altos e baixos. A sua seleção é de qualidade e experiência, mantendo a sua base ao longo dos últimos anos, sem grandes alterações na estrutura do 4-2-3-1. Nos 10 últimos encontros oficiais tem 4 vitórias e 6 derrotas.

Ganhe Dinheiro com Futebol

A sua maior virtude é o jogo organizado e ofensivo que possui, mostrando jogadores experientes e que trocam muito bem a bola, com Modric a ser o destaque e a estrela maior, bastante importante na construção ofensiva e no facto de a sua equipa raramente ficar um jogo em branco. A sua mentalidade de campeão é outra virtude e bastante útil neste tipo de competições.

No entanto, e agora no ponto de vista defensivo, este conjunto não se consegue impor e mostrar um jogo exímio e com coesão, sendo igualmente raro o jogo em que não sofre pelo menos 1 golos, sobretudo contra equipas equivalentes ou superiores, mostrando-se muito frágil.

11 provável (4-2-3-1): Livakovic; Vrsalijko, Vida, Caleta-Car e Barisic; Brozovic, Modric e Kovacic; Perisic, Kramaric e Budomir.  

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Nada a registar.

O que nos diz a história…

Estas duas seleções defrontaram-se pela última vez no ano de 2018, e logo com 3 embates: um na Meia-Final do Campeonato do Mundo, em que a Croácia venceu em prolongamento por 2-1, e dois na Liga das Nações, com um triunfo inglês por 2-1 e um empate a zeros.

Análise ao jogo Inglaterra vs Croácia

Analisando as formas recentes de ambas e a qualidade que os planteis exibem, diria que a Inglaterra venceria o jogo, até porque é visível uma clara superioridade e, sem grande espanto, é a grande favorita, ainda para mais a jogar em casa. Contudo, a Croácia costuma ter uma boa capacidade de resposta a estes momentos e a relativizar o facto de ser “underdog”, tal ficou comprovado no Mundial de 2018.

Assim, e sabendo ainda que a Inglaterra costuma entrar a medo no início de torneios deste tipo, sou de acordo que a Croácia não perderá, ou se perder será por apenas 1 golos, pelo que a minha sugestão incorre no handicap (+1) a favor dos croatas.

O jogo será sem dúvida de equilíbrios, mas ao mesmo tempo com boas oportunidades para ambas, já que têm qualidade ofensiva saliente e algumas debilidades defensivas, pelo que o ambas marcam seria uma boa opção. No entanto, e agora um pouco mais conservador, o over 2 golos também mostra um valor atrativo sendo assim a minha opção em golos.

Apostas sugeridas no Inglaterra vs Croácia

Aposta sugerida em resultado: Handicap (+1) Croácia @ 1.73 na 22Bet

Aposta sugerida em golos: Over 2 golos @ 1.71 na Pinnacle

Ganhe Dinheiro com Futebol