País de Gales vs Suíça

1ª Jornada do Grupo A Euro 2020

12.06.2021 (14:00)

País de Gales e Suíça têm uma grande deslocação até Baku, no Azerbeijão, para se defrontarem no Estádio Olímpico em dia este que se espera bastante agradável a 26º, ótimas condições a condizer com o tipo de jogo. É de prever um embate bastante aguerrido e emocionante, com ligeiro equilíbrio, sobretudo nos momentos iniciais do encontro, até as equipas se soltarem mais no terreno de jogo.

País de Gales, Dragão Bale e mais dez

Rob Paige está há pouco tempo no comando da equipa, sucedendo Giggs, um treinador sem grande palmarés, mas optou por manter a filosofia e a identidade da seleção de Gales, ou seja, consistência defensiva com um grande reforço na zona central. Tem alinhado num esquema tático perto do 3-4-3 ou 3-5-2, dando grande reforço ao setor mais recuado.

Nos últimos 10 jogos oficiais tem incríveis 8 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, contudo há que salientar que têm sido contra seleções do seu nível ou inferior. Em alguns amigáveis disputados pelo meio e contra seleções de alto nível, como França ou Inglaterra, o resultado terminou com derrotas expressivas, o que mostra que esta seleção ainda está pouco preparada para competir com os grandes.

Ganhe Dinheiro com Futebol

A sua maior arma é sem qualquer tipo de sombra a saída em velocidade após a recuperação, possuindo um contra-ataque rápido, profundo e perigoso, sobretudo contra equipas que joguem com linhas mais subidas, e as bolas paradas ofensivas. A juntar a isso, possui a sua estrela de companhia e melhor marcador da sua história, Bale em bom momento de forma e pode ser igualmente uma arma.

11 provável (3-5-2): Ward; Joe Rodon, Bem Davies e Mephem; Connor Roberts, Ampadu, Ramsey, Harry Wilson e Norrington-Davies; Bale e James.    

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Nada a assinalar.  

Suíça, trabalha como um relógio

A Suíça nos últimos 10 jogos oficiais possui 5 vitórias, 3 delas nos últimos 3 encontros, 3 empates e 2 derrotas pela margem mínima, salientando que tanto os empates como as derrotas foram contra conjuntos como Espanha, Alemanha e Ucrânia, seleções bastante fortes e em que se debateu olhos nos olhos, e quase sempre em 3-4-3.

Ganhe Dinheiro com Futebol

Uma seleção que possui bastante qualidade e seguramente uma das melhores fornadas helvéticas dos últimos anos, com jogadores a alinhar em grandes campeonatos europeus. Aliado a isso, mostra enorme trabalho coletivo e um estilo de jogo entrosado e parecido a um relógio suíço ao comando de Xhaka, muito organizado, trabalhador e competente, utilizando uma boa troca de bola e critério.

A sua maior lacuna reside nos aspetos defensivos quando joga contra equipas um pouco superiores, acusando alguma pressão e pouca capacidade de segurar jogadores que têm como missão criar desequilíbrios, embora esteja substancialmente melhor nesse aspeto.

11 provável (4-3-3): Sommer; Elvedi, Akanji e Schar; Mbabu, Xhaka, Freuler e Rodriguez; Embolo, Shaqiri e Seferovic.  

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Nada a assinalar.

O que nos diz a história…

A história remonta a 2011, altura em que o País de Gales bateu a Suíça pela 1ª e única vez. Antes disso, tinham se encontrado por mais 3 vezes, e em todas os helvéticos foram superiores. 10 anos depois muito mudou nas estruturas e com uma clara evolução de ambas as partes.

Análise ao jogo País de Gales vs Suíça

Embora espere um jogo igual e equilibrado, em especial nos momentos iniciais, considero que a Suíça está um pouco acima do nível dos galeses, com mais dinâmica e controlo no seu jogo, além da qualidade e superioridade coletiva que é evidente. Assim, será de esperar que os helvéticos tenham um maior domínio, bem como ocasiões de golo no embate, e, como tal, partem com ligeiro favoritismo.

Posto isto, a minha sugestão principal neste encontro vai para o handicap asiático (-0,25) a favor da Suiça, até porque possui um número de armas mais basto e um bom caudal ofensivo para combater a defensiva da equipa de Bale. O mercado apresentando possui um bom valor.

No que a golos concerne, o over 1,75 golos chama especial atenção, até porque após o primeiro golo o jogo deve abrir mais e com as equipas a esquecerem um pouco o plano defensivo, pelo que a ocorrência de pelo menos dois golos neste duelo possui uma enorme probabilidade de ocorrência e a uma odd bem atrativa. 

Apostas sugeridas no País de Gales vs Suíça

Aposta sugerida em resultado: Handicap Asiático (-0,25) Suíça @ 1.87 na Pinnacle

Aposta sugerida em golos: Over 1,75 golos @ 1.82 na Pinnacle

Ganhe Dinheiro com Futebol