Portugal vs Alemanha

2ª Jornada do Grupo F

19.06.2021 (17:00)

Portugal e Alemanha defrontam-se na Allianz Arena de Munich, em jogo relativo à 2ª jornada do Grupo F. O tempo esperado será bastante favorável para este duelo entre equipas que começaram a prova de forma distinta. Portugal entrou a vencer e a Alemanha entrou a perder, provavelmente contra a melhor equipa do grupo, a França. Assim, é a Alemanha quem parte mais pressionada por um bom resultado.

Portugal, manter a impermeabilidade defensiva

Depois de se mostrar com a eficácia em altas, e embora com alguns percalços estruturais e melhorados com algumas substituições, Portugal tem aqui uma prova de fogo à sua resistência defensiva, e que tem sido de excelência até aqui, isto porque a Alemanha é extremamente ofensiva e vai certamente partir para o ataque face à derrota na 1ª jornada.

Para isso, a seleção das Quinas deve alinhar com uma equipa mais recuada, onde subsiste uma coesão e retração defensiva, com um meio-campo cerrado, aproveitando os elementos que tem na frente para sair em transição e criar perigo. Qualquer resultado, excetuando a derrota, obviamente, serve para as suas aspirações.

Ganhe Dinheiro com Futebol

A grande dificuldade é principalmente no aquecimento do seu ataque, pois tem falhado bastantes oportunidades antes de faturar o 1º golo, o que em jogos como este a eficácia pode fazer toda a diferença. No entanto, há que salientar o espírito de grupo e o funcionamento destes autênticos guerreiros, que dão tudo em campo e este será mais um jogo desses.

11 provável (4-3-3): Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Ruben Dias, Guerreiro; William Carvalho, Danilo e Bruno Fernandes; Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Nuno Mendes está em dúvida para este encontro.

Alemanha, com tudo ao ataque

Depois do resultado da 1ª jornada, à Alemanha só a vitória interessa para continuar a pensar no sonho Europeu. Não jogou mal, contudo teve a infelicidade de introduzir a bola na própria baliza, golo esse que ditou o resultado final. Ofensivamente faltou a concretização, já que teve oportunidades de faturar.

Ganhe Dinheiro com Futebol

 Mostrou-se uma seleção sólida e consistente no geral, mas notou-se alguma pressão e falhas na atenção que iam custando mais golos sofridos. As alterações de que tem sido alvo ao longo dos últimos anos não têm ajudado a criar uma seleção com ritmo e intrusão, bem pelo contrário, e denota-se alguma falta de dinamismo e de jogadores a remar para o mesmo lado.

A pressão de que tem sido alvo pode ser prejudicial neste encontro, tal como aconteceu com a França. A verdade é que defronta uma seleção bastante parecida, que possui bons argumentos defensivos e ofensivos, avizinhando-se tarefa espinhosa pela frente. Por este cenário, a Alemanha vai ter de subir linhas, agarrar e controlar o jogo, e focar-se na baliza adversária.

11 provável (3-4-2-1): Neuer; Rudiger, Hummels e Ginter; Kimmich, Gundogan, Kroos e Gosens; Muller e Werner; Gnabry.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Goretzka e Klostermann estão lesionados e Hofmann está em dúvida.

O que nos diz a história…

A história tem sido favorável aos alemães, até porque nos últimos 4 confrontos, 2 em Europeus e 2 em Campeonatos do Mundo, venceu todos. A última vitória portuguesa ocorreu no Euro de 2000, por 3-0, jogo em que a inspiração de Sérgio Conceição foi crucial.

Análise ao jogo Portugal vs Alemanha

A Alemanha é obrigada a pegar no jogo, até porque este é bem importante para eles do que para Portugal. Assim, será com bastante normalidade que procure pegar no jogo e o faça de forma criteriosa e assertiva, uma vez que defronta uma seleção bastante segura e sólida defensivamente, com jogadores que se conhecem e tratam a bola por tu, com enorme valor na frente de ataque.

Mesmo a jogar em casa, não creio que a Alemanha vença este jogo. Encontra-se numa fase negativa, com a equipa pouco entrosada e em baixo nível, capaz de mostrar o melhor e o pior. Assim, a minha sugestão tem de ser favorável aos Tugas a quem um empate é bastante satisfatório, pelo que incorro handicap asiático (+0,25) e com um bom valor.

No que a golos diz respeito, o under 2,5 golos parece-me um mercado acertado e com valor. Este jogo vai ser um pouco amarrado fruto da qualidade dos plantéis, das estratégias bem definidas, levando-me a pensar que será muito tático e resolvido em pequenos aspetos e alguns pormenores. Daí será provável que tenha apenas 1 ou 2 golos.

Apostas sugeridas no Portugal vs Alemanha

Aposta sugerida em resultado: Handicap Asiático (+0,25) Portugal @ 1.93 na Pinnacle

Aposta sugerida em golos: Under 2,5 golos @ 1.86 na 22Bet

Ganhe Dinheiro com Futebol