Portugal vs França

3ª Jornada do Grupo F

23.06.2021 (17:00)

Portugal e França voltam uma vez mais a cruzar caminhos, desta feita em Budapeste, na Puskas Arena, duelo relativo à 3ª e última jornada do Grupo F. O tempo esperado é ótimo e propício a uma grande partida de futebol desta envergadura, velhos rivais e muito conhecidos nestas andanças. Para a França qualquer resultado serve, passando nem que seja em 3º lugar, e a Portugal interessa qualquer resultado, mas em caso de derrota nunca por mais de 2 golos senão está fora do Euro.

Portugal, apagar a má imagem deixada em Munich

Depois do desaire em Munich, é altura de levantar a cabeça e pensar no embate com a França. O resultado foi mau, mas a exibição foi muito pior, até porque os 4 golos sofridos foram praticamente da mesma força e surgiram do lado direito da defensiva portuguesa.

Agora há que melhorar esses aspetos, aprender com os erros, e proceder a algumas alterações táticas e estruturais de forma a melhorar o rendimento. Portugal tem grande individualidades e um plantel coeso, unido e muito forte, talvez dos melhores dos últimos anos, pelo que tem obrigação de fazer mais.

Ganhe Dinheiro com Futebol

Ofensivamente podem ser das seleções mais temíveis deste Europeu, com jogadores a atuar nos melhores clubes do Mundo, mas não têm demonstrado isso de forma consistente, possuindo capacidade de ser uma seleção a ter bola e a mandar no jogo, mas que se acanha perante colossos do futebol Mundial e tem medo de jogar em posse, como foi o caso do último jogo com a Alemanha.

11 provável (4-3-3): Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Ruben Dias, Guerreiro; Renato Sanches, Danilo e Bruno Fernandes; Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: João Félix está lesionado e Nuno Mendes está em dúvida para este encontro.

França, pagar a fatura do Euro 2020

Depois de um empate embaraçoso com a Hungria, a França pensa em vencer Portugal. É certo que um empate ou mesmo a derrota chega, no entanto, a França continua com a final do último Euro atravessada e devera entrar em campo focada em mandar os portugueses para casa, vencendo o jogo e por números expressivos.

Ganhe Dinheiro com Futebol

Em termos de plantel é possivelmente uma das mais fortes a atuar neste Euro, contudo o último jogo deixou um pouco a deseja. Se olharmos para exibições anteriores, veremos que é normal a França ter um ou outro deslize pelo meio de uma boa forma, e é isso que considero o último jogo, até porque jogou em palco húngaro quase cheio de residentes.

Coletivamente é uma seleção bastante forte e com poucos ou nenhuns pontos fracos, desde a defesa até ao ataque, capaz de causar estragos em qualquer seleção, como na 1ª jornada frente à Alemanha, outra das favoritas, e vai entrar para mostrar que não é de brincadeiras e estou certo que quer vencer este duelo.

11 provável (4-4-2): Hugo Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Lucas Hernandez; Rabiot, Kanté, Pogba e Griezmann; Benzema e Mbappé.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Dembele falha o resto do Euro a cargo de uma lesão na coxa e Coman está em dúvida por razões pessoais.

O que nos diz a história…

Os duelos entre as duas seleções nos últimos anos têm sido muito equilibrados, principalmente desde 2006 até agora, com vitórias pela margem mínima ou empates. Já se encontraram por 9 vezes, 5 vitórias para a França e 4 empates, 3 deles resolvidos em prolongamento ou penaltis, com 2 favoráveis à França e outro para Portugal, de resto a única vez que os portugueses conseguiram destronar os franceses.

Análise ao jogo Portugal vs França

Este duelo espera-se muito equilibrado e intenso, até porque falamos de duas seleções que vêm de mau resultado e querem apagar essas exibições da memória. Embora sejam seleções com qualidade semelhante, talvez com um pouco de superioridade na França, diria que a França é favorita neste encontro por todas as razões e mais algumas.

Possui um coletivo que pratica melhor futebol que Portugal e que não se inibe contra nenhuma seleção, mostrando-se um pouco mais sólida defensivamente e consistente ofensivamente, com golos a aparecerem com naturalidade. O último resultado pesado de Portugal pode ter deixado algumas mossas difíceis de ultrapassar, sendo que o meu palpite incorre no handicap asiático (-0,25) a favor dos franceses.

No entanto, e tendo em conta que quando a ofensiva portuguesa está inspirada costuma fazer bastantes golos, ainda para mais se a tendência do jogo for abrir em determinadas alturas, tal como no embate com a Alemanha, diria que alternativamente o ambas marcam pode ser uma boa opção e a ter em grande conta.

Apostas sugeridas no Portugal vs França

Aposta sugerida em resultado: Handicap Asiático (-0,25) França @ 1.93 na Pinnacle

Aposta sugerida em golos: Ambas marcam sim @ 2.01 na 22Bet

Ganhe Dinheiro com Futebol