Regresso dos Principais Campeonatos de Futebol na Europa

Regresso dos Principais Campeonatos de Futebol na Europa

Partilhe Este Artigo Com Os Seus Amigos, Obrigado!

Ganhe Dinheiro com Futebol

O tão aguardado momento da retoma dos principais campeonatos do futebol europeu parece finalmente estar prestes a consumar-se, com alguns países a confirmarem já datas para o regresso nos mesmos. Ao invés, existem países que deram por terminado os seus campeonatos, casos da Bélgica, França e Holanda que não voltaram ao terreno a fim de terminar os jogos em falta.

Portugal

Tal como a maioria dos apostadores deve saber, o campeonato português voltará ainda este mês, mais precisamente no final de maio, na última semana do mês. Sendo que a última jornada do campeonato está prevista para 18 e 19 de Julho. A data da final da taça de Portugal, disputada entre Benfica e Porto será jogada a 25 de Julho. A maioria das equipas já voltaram aos treinos, ainda que em grupos separados e com as devidas precauções, contudo, o mais importante está assegurado e para breve, sendo que as equipas estão a fazer a sua mini pré-época a fim de estarem preparadas para a retoma do campeonato.

Espanha

La Liga é um dos campeonatos que irá retomar, sendo que a data de 5 de Junho parece ser a data prevista para o regresso do mesmo. No dia 4 de Maio os jogadores irão voltar aos seus clubes, e começarão a realizar trabalho individual no relvado, já com bola, sendo que antes serão submetidos ao teste de despiste de covid-19. Apenas a 18 de Maio os jogadores começarão a ter treinos conjuntos, agrupados em elementos de 6 jogadores. Por fim no dia 1 de Junho os jogadores começarão a treinar em conjunto, de modo, a retomar a competição no dia 5 do mesmo mês, sendo que os jogos serão à porta fechada.

Inglaterra

A Premier League prevê regressar a 12 de Junho, contudo, o cenário é diferente de países como Portugal e Espanha, pois os jogos que faltam realizar serão disputados em estádios neutros, sendo que os estádios escolhidos são o do Manchester United, o do seu rival City, Arsenal, Brighton, Southampton, West Ham, Aston Villa e Leicester. Nenhuma equipa poderá jogar no seu estádio, de modo, a não ter vantagem sobre os seus rivais. Obviamente os jogos serão realizados sem a presença de espetadores. O regresso aos treinos poderá dar-se já nesta primeira semana de Maio.

Alemanha

O pais germânico parece ter ultrapassado a pior fase da pandemia e o regresso da Bundesliga é uma iminência, sendo que o regresso está previsto para o meio do mês de Maio, mais tardar fim de Maio. As equipas terão medidas rigorosas e irão testar todo o plantel e respetivo staff de forma a despistar o covid-19. Clubes como Bayern Munique, Eintracht Frankfurt, Wolsburgo, Leipzig e Dortmund já tinha iniciado os treinos em Abril, ainda que os jogadores tenham sido divididos em pequenos grupos. Os jogos serão realizados à porta fechada. Posto isso, a Bundesliga deverá ser o primeiro campeonato de futebol a regressar à competição.

Ganhe Dinheiro com Futebol

Itália

O pais transalpino foi o mais assolado por esta situação de pandemia, por isso prevê-se que o regresso da Serie A seja o último a acontecer. As equipas votaram por unanimidade o regresso do mesmo, ainda que a data de regresso seja uma incógnita, contudo a Juventus por exemplo parece querer retomar os treinos e Ronaldo por exemplo deverá apresentar-se em Turim ainda esta semana. Os jogos da liga italiana deverão retomar por isso apenas em Junho, caso a situação de aparente melhoria se confirme. As restantes jornadas deverão portante ocorrer à porta fechada, sem a presença de espetadores.

Bélgica

O campeonato belga findou, por unanimidades de todos os clubes, sendo que o Club Brugge foi declarado campeão, o mesmo liderava de forma destacada a competição com mais 15 pontos que o segundo classificado, o Gent. Não se trata de um cancelamento da prova, mas sim de uma conclusão antecipada por isso a competição não será anulada na época em vigor.

Holanda

A liga holandesa não irá retomar na presente época, sendo que a decisão passou por não entregar o título a nenhum clube, ao contrário daquilo do que se passou no pais belga. Não haverão também descidas e subidas de divisão, ou seja, basicamente é como se a época não tivesse sido realizada e tudo começará da mesma maneira na época 2020/2021. Contudo, no que diz respeito aos clubes holandeses que participarão nas competições europeias na próxima época, a classificação irá prevalecer com o Ajax a entrar diretamente na fase de grupos da prova milionária.

França

Em terras gaulesas, não iremos ter o privilégio de assistir às jornadas que restavam do campeonato, sendo que o PSG foi coroado campeão, mais uma vez, já na Ligue 2 o Lorient foi declarado campeão. As vagas da liga dos campeões serão ocupadas pelo então campeão, acompanhado de Marselha e Stade Rennais. No que diz respeito a despromoções Toulouse e Amiens são os condenados, ainda que os clubes tencionem recorrer da decisão. Já o Lens acompanha o Lorient na subida à principal divisão do campeonato gaulês.

Conclusão – Regresso dos Principais Campeonatos de Futebol na Europa

Enquanto que Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha preparam o regresso à normalidade e pretendem terminar o resto do campeonato, Bélgica, França e Holanda decidiram terminar os respetivos campeonatos, sendo que já foram alinhavadas as decisões relativamente ao título de campeão e quem irá às competições europeias e desce de divisão. Em suma, nem tudo são más notícias, pois, temos os melhores campeonatos europeus de regresso a breve trecho, o que é uma notícia animadora para nós apostadores.

Espero que tenha gostado do artigo, partilhe connosco a sua opinião no campo dos comentários.

“Juntos somos mais fortes”

Ganhe Dinheiro com Futebol
Subscrever
Notificação de
guest
6 Comentários
o mais recente
o mais antigo o mais votado
Inline Feedbacks
Exibir todos os comentários
Miguel Guerra
Miguel Guerra
2 meses atrás

obrigado pela
informaçao prestada.

Pedro cunha
Pedro cunha
Reply to  Miguel Guerra
2 meses atrás

Boas Miguel , de nada , obrigado eu.

roberto carlos de castro cardoso
roberto carlos de castro cardoso
2 meses atrás

muito bom já que essa vai ser á unica fonte de renda pra mim pois trabalho também com bar e esta fechado e sem previsão de retorno por causa da covid 19.

Academia de Tips
Reply to  roberto carlos de castro cardoso
2 meses atrás

Mas vá com calma, a pressão é inimiga das apostas, gratos pela sua preferência.

José Fernandes
José Fernandes
2 meses atrás

Que venha o Futebol!!

Pedro cunha
Pedro cunha
Reply to  José Fernandes
2 meses atrás

Vamos lá preparar os mesmo com afinco José . Cumprimentos