Sporting CP vs FC Porto, prognóstico, apostas e analise completa para este jogo da Final da Taça de Portugal 2019 no Estádio do Jamor em Lisboa. Consulte Aqui a nossa previsão completa.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]SPORTING CP VS FC PORTO • PROGNÓSTICO E PREVISÃO • FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL[/headline]

O Sporting e o Porto entrarão em campo, no Estádio do Jamor, para disputar mais uma final da Taça de Portugal, com grande motivação. Quer os leões, quer os dragões, pretendem erguer a Taça, mas a origem da motivação difere, entre os emblemas.

O clube lisboeta tem contas a acertar com o passado e poderá sentir que tem uma Taça de Portugal em falta, após o sucedido na edição passada – embora o Desportivo das Aves tenha sido mais do que um justo vencedor. Soube ser competente, responsável e muito concentrado.

Os dragões poderão encontrar na prova rainha o refúgio de uma temporada disputada no red line, cujo prémio maior lhes fugiu na recta da meta. Não que seja um prémio de consolação, pois trata-se da Taça de Portugal, mas quando comparado com a perda de um campeonato, soa a prémio de consolação.

Quer Sporting, quer Porto, tiveram desafios de grande dificuldade nas meias-finais, acabando por ultrapassá-los da melhor forma. No jogo jogado e no cômputo das duas partidas, em minha opinião, o Sporting foi quem teve mais mérito ao conseguir eliminar o Benfica que concedeu espaço a Bruno Fernandes, espaço que este jogador não pode ter, de contrário pode ser e foi, fatal.

Os dois rivais somam 16 Taças de Portugal, cada. O que significa que esta final vai com toda a certeza, desempatar as contas.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]FORMA E MOMENTUM • SPORTING CP VS FC PORTO • FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL[/headline]

O Sporting sobreviveu a um capítulo de má memória na sua história. A final da Taça de Portugal 2018/19 será disputada 10 dias depois de se ter assinalado um ano do trágico incidente, ocorrido na Academia de Alcochete e que, para além de toda a tinta que fez correr na imprensa nacional, mas também lá fora, acabou por provocar a perda da final para o Desportivo das Aves.

Não estou com isto a dizer que foi aquele episódio, isolado, que ditou a perda da partida. Foi a sucessão de eventos que ocorreu nas semanas anteriores, cujo desfecho todos conhecemos, que contribuiu para a derrota do Sporting. E o Sporting perdeu porque os seus jogadores, enquanto seres-humanos, não estavam em condições psicológicas para disputar um jogo de futebol oficial, quanto mais a final de uma competição.

Bem, mas o que lá vai, lá vai!

Os leões passaram o verão a lamber as feridas de Alcochete e meio a brincar, costumava dizer que o melhor reforço do Sporting havia sido o Sousa Cintra, que entrou destemido e disposto a recolocar o Sporting no patamar que lhe pertence, de clube grande e tradicional do nosso futebol. Resgatou os jogadores que conseguiu, trouxe um treinador competente e acima de tudo, tentou tranquilizar os profissionais, dando-lhes condições para que a época desportiva se iniciasse da melhor forma, evitando um resultado que poderia ter sido nefasto.

José Couceiro começou a época de forma positiva, mas as eleições acabariam por ditar o seu afastamento e a consequente substituição. Tiago Fernandes segurou a equipa como pode e melhor do que a expectativa, até chegar Marcel Keizer. Claro que a conquista do título, desde cedo pareceu uma miragem, mas o Sporting não descolou das quatro primeiras posições da tabela, beneficiando no final, de algum apagamento do Braga.

O primeiro troféu de 2019 foi conquistado sob a égide do treinador holandês e sob a presidência do Dr. Varandas, a Taça da Liga – precisamente, diante deste adversário.

Para estar no Jamor, o Sporting eliminou o Benfica, nas meias-finais. E fê-lo porque no conjunto dos dois jogos demonstrou maior ambição em regressar ao Jamor, talvez porque emocionalmente, os jogadores sentiram que deviam aos adeptos o regresso ao Jamor. Resumindo, o que sucedeu foi: Bruno Fernandes, que foi o que de melhor sucedeu a este Sporting, quer no plano desportivo, quer agora, no plano financeiro.

Marcel Keizer deverá fazer alinhar Renan Ribeiro; Mathieu, Coates e André Pinto; Acuña, Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes e Bruno Gaspar; Raphinha e Luiz Phellype. Nem todos estes jogadores sentiram na pele a derrota da última final, mas os que sentiram devem estar ansiosos por pisar o relvado, sentir a multidão e dar tudo em campo para finalmente, estarem em paz.

Os leões perderam a última partida no Estádio do Dragão, é facto, mas o resultado pouco interessaria ao Sporting para além da honra de derrotar um rival. Portanto, animicamente, o impacto desta derrota foi ligeiro. Estatisticamente e claro, isto vale o que vale, o Sporting vem de uma série de partidas de forte tendência under, que contraria a realidade da época, cujos resultados foram, tendencialmente, over.

O FC Porto começou a época a defender o título e apesar de alguns jogos menos conseguidos, como foi o exemplo da recepção ao Guimarães, as coisas encaixaram e os dragões alinharam-se com os seus objectivos. Passaram grande parte da época no topo da tabela classificativa, enquanto disputavam a Liga dos Campeões, a Taça da Liga e a própria Taça de Portugal.

Muitos dirão que o Porto perdeu o campeonato em Vila do Conde, quando cedeu um empate ao Rio Ave, porém e na minha óptica, o momento que marca a perda do campeonato foi a derrota em casa diante do Benfica. Foi neste jogo que o Porto “partiu” e começou a perder consistência. O jogo no Estádio dos Arcos foi consequência de muito cansaço, imensa pressão e tudo junto, provocou o “tilt”.

A Taça da Liga foi perdida para o Sporting e como tal, podemos encarar esta partida como um ajuste de contas, se quisermos.

Os homens de Sérgio Conceição chegam a esta partida depois de terem eliminado um Sporting de Braga que esta época e diante do Porto, foi uma ameaça ténue. Frente ao Sporting e no que respeita a jogos esta época, o Porto venceu uma partida e empatou duas – um destes empates foi a final da Taça da Liga, resolvida nos penaltis. Na última jornada venceram o Sporting, fazendo o que se impunha a um clube que estava a disputar o título, mas foi insuficiente, o resultado.

O Porto também tem uma espécie de encontro com o passado, nesta final, já que a última que disputaram, em 2015/16 foi perdida para o Sporting de Braga. Juntemos a este facto, a recente perda do campeonato e podemos imaginar um balneário em polvorosa para entrar em campo e arrancar para cima dos leões, para conseguir somar uma vitória.

No Porto as baixas contabilizadas são Iker Casillas, que deixou de contar desde o momento da sua hospitalização, Jesús Corona que foi expulso no último jogo do campeonato e precisamente diante do Sporting e ainda, Diogo Leite que está junto da selecção de Sub-20 e por isso não pode ser opção para Sérgio Conceição.

Deste modo, especular o seguinte onze: Vaná na baliza; Éder Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles; Brahimi, Herrera, Danilo Pereira e Otávio; Marega e Tiquinho Soares na frente de ataque.

Danilo Pereira deverá ter como missão travar o talento e o engenho de Bruno Fernandes. Veremos como corre.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]FACTOS & SUGESTÕES • SPORTING CP VS FC PORTO • FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL[/headline]

Avaliando a dimensão psicológica do encontro, teremos de ser justos ao atribuir 50% de favoritismo para cada um dos lados. O Porto vem de um conjunto de momentos marcantes: empate em Vila do Conde; contestação dos adeptos; perda de Iker Casillas num episódio assustador; perda do campeonato e episódios extra relvado que nem importam enumerar. O Sporting foi derrotado na época passada, depois dos seus jogadores e staff terem temido pelas suas próprias vidas, numa violenta e brutal invasão ao centro de treinos de Alcochete.

Tudo junto e colocado numa balança, talvez dê um equilíbrio interessante de observar, mas para mim e atenção, esta é uma opinião pessoal, o Sporting tem uma cicatriz mais vincada que importa sarar e chega a esta partida com menos pressão negativa no imediato.

Para além disso, o Sporting joga praticamente em casa, em Lisboa, contando com o apoio dos seus adeptos. O Porto joga em terreno hostil, Lisboa, pese embora conte com bastante apoio nas bancadas – tanto quanto o Sporting, certamente.

O mercado está a pender para uma vitória azul e branca o que deixa o valor todo do lado do Sporting, a quem reconheço favoritismo nesta partida. Como tal temos um handicap asiático (+0,25) para o Sporting a rondar 2,23 repleto de valor, com a vantagem de remunerar metade do nosso investimento no caso de a partida terminar empatada ao cabo dos 90′.

Esta é uma partida de importância máxima para os dois clubes, consequentemente e mesmo tratando-se de um clássico, a expectativa não será a de um jogo louco e a palpitar de golos. Pelo contrário, teremos duas equipas concentradas, focadas em tentar não sofrer golos e depois, marcar. Portanto, momentos defensivos a sobreporem-se a momentos ofensivos. Para além do que, os jogadores de um lado e do outro são excelentes executantes, logo, as falhas a ocorrerem serão mínimas. Como tal, vou de under 2,5 goals com uma cotação de 1,80 na Pinnacle.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%232cacde”]ACESSO À LISTA DE PROGNÓSTICOS COM ANALISES GRATUITAS[/headline]

[optin_box style=”12″ alignment=”center” opm_integration=”N” email_field=”email” email_default=”Digite o Seu Email” email_order=”0″ integration_type=”aweber” double_optin=”Y” gdpr_consent=”disabled” consent_1_enabled=”no” consent_2_enabled=”no” consent_notes_field=”missing_integration_type” thank_you_page=”https://www.academiadetips.com/confirmacao-lista-prognosticos-escritos/” already_subscribed_url=”https://www.academiadetips.com/seja-bem-vindo-analises/” list=”5132095″ name_field=”name” name_default=”Digite o Seu Nome” name_order=”0″ name_required=”Y” opm_packages=””][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+PHN0cm9uZz5TdWJzY3JldmEgYSBsaXN0YSBkZSBQcm9nbsOzc3RpY29zIEVzY3JpdG9zIGUgdmFpIHJlY2ViZXIgdG9kbyBvIGNvbnRlw7pkbyBlc2NyaXRvIGUgZGlzcG9uaWJpbGl6YWRvIG5vIHNpdGUgbmEgc3VhIGNhaXhhIGRlIGVtYWlsIGVtIHByaW1laXJhIG3Do28gKGFwZW5hcyB2YW1vcyBlbnZpYXIgcHJvZ27Ds3N0aWNvcyBjb20gYW5hbGlzZXMgZGV0YWxoYWRhcyBlIDEwMCUgR3JhdHVpdGFzKS48L3N0cm9uZz48L3A+Cg==[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Todos os Dados Serão Enviados Para o Email indicado Acima[/optin_box_field][optin_box_field name=”consent_1_label”][/optin_box_field][optin_box_field name=”consent_2_label”][/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Subscrever Aqui[/optin_box_button] [/optin_box]

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]AS MINHAS APOSTAS SUGERIDAS PARA O SPORTING CP VS FC PORTO[/headline]

Aposta Mais Segura: Under 2,5 Goals, registada a @1,78 na 1XBet
Aposta alternativa: Sporting Handicap Asiático +0,25, registada a @2,240 na Pinnacle

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%239eeff0″]CONHECE O NOSSO SERVIÇO DE TIPS PROFISSIONAL >CLICA AQUI<
[/headline]

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe as suas previsões e insights com a comunidade.

Siga as nossas recomendações de apostas desportivas e aumente as suas chances de sucesso!

Obrigado pela sua ajuda e contribuição. O seu apoio é muito valioso para nós.

A Melhor Bolsa de Apostas GANHA R$ 250 EM BÓNUS >>> https://www.academiadetips.com/MelhorBolsadeApostas

Bolsa de Apostas C/ Taxas Reduzidas e Sem Limites Geográficos >>> https://www.academiadetips.com/BolsadeApostasSemLimites

Faz as Tuas Apostas com Segurança e Sem Limitações Geográficas >>> https://www.academiadetips.com/apostascomseguranca

Bónus de 100% até 122 EUR >>> https://www.academiadetips.com/bonus122euros

A Melhor e Mais Segura Casa de Apostas do Mundo >>> https://www.academiadetips.com/melhorcasadeapostas

A Nossa Carteira Preferida >>> https://www.academiadetips.com/CarteiraPreferida