Suécia vs Eslováquia

2ª Jornada do Grupo E

18.06.2021 (14:00)

Suécia e Eslováquia voltam a encontrar, desta feita num jogo relativo à 2ª ronda do Grupo E do Euro 2020. O palco será o Gazprom Arena de São Peterburgo, na Rússia, local onde é esperado um tempo ameno e agradável. Não se pode dizer que ambas tenham entrado mal neste Europeu, bem pelo contrário, isto se considerarmos a grandeza e o favoritismo que os respetivos adversários ostentavam.

Suécia, só boas notícias…

A Suécia começou o Euro com um empate, o que não foi mau de todo tendo em conta que o seu oponente era a grandiosa Espanha. Atuou com um bloco bastante baixo e coeso, algo que deu frutos pois não sofreu qualquer golo, embora também não tenha marcado, mas teve ocasiões para isso, pecando na má eficácia dos homens mais adiantados.

Esta deverá ser a sua arma para o próximo encontro, ou seja, novamente coesão e consistência defensiva. No entanto, deverá subir um pouco mais as linhas, até porque defronta um adversário teoricamente inferior, o que o permite ter mais posse e controlo do jogo, algo que não ocorreu contra a Espanha, por razões obvias.

Ganhe Dinheiro com Futebol

A grande notícia é que Kulusevski, um dos seus jogadores mais influentes, está recuperado do Covid-19 e poderá entrar diretamente no 11 se o treinador sueco assim achar. A entrada deste jogador pode dar mais criatividade, estabilidade e competência ofensiva ao ataque sueco, e que falta fez no último jogo.

11 provável (4-4-2): Olsen; Augustinsson, Danielson, Lindelof e Lustig; Forsberg, Ekdal, Olsson e Larsson; Osak e Kulusevski.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Svanberg continua com Covid-19 e Olsson estará em dúvida, mas em caso de estar apto certamente será titular.  

Eslováquia, repetir o resultado da 1ª jornada

A Eslováquia não poderia ter sonhado com melhor entrada no torneio, vergando a Polónia aos seus pés, por 2-1. Beneficiou, no entanto, de ter jogado cerca de 30 minutos contra 10 elementos, mas nada lhe pode tirar o mérito de uma boa exibição e de um enorme resultado, anulando muito bem os movimentos ofensivos polacos, que na 1ª parte quase nem se viram.

Ganhe Dinheiro com Futebol

Assim, a Eslováquia vai encarar este jogo da mesma forma, já que o adversário é um pouco parecido à Polónia, mas bem melhor nos aspetos e consistência defensivos. Deverá continuar com o seu bloco mais baixo, cortando linhas de passe centrais, e vai procurar transições e bolas paradas, algo que sortiu grande efeito anteriormente.

Equipa que ganha não se mexe, e o mesmo dizer que a estrutura, a mentalidade e o espírito de equipa e de combate deve manter-se, procurando pelo menos o empate, algo que já seria um grande feito e o poderia colocar mais perto da próxima fase. 

11 provável (4-4-2): Dubravka; Pekarik, Satka, Skriniar e Hubocan; Haraslin, Kucka, Hromada e Mak; Duda e Hamsik.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Schranz tem uma lesão na coxa e não deve fazer parte das contas do selecionador.

O que nos diz a história…

Até ao momento encontraram-se por 5 vezes na sua história entre 2000 e 2018. A Suécia nunca perdeu, conseguindo 3 vitórias e 2 empates. Os últimos 2 jogos, em 2017 e 2018, ambos de cariz amigável, terminaram com um contundente 6-0 sueco e um empate a zeros, respetivamente.

Análise ao jogo Suécia vs Eslováquia

Para este embate é esperado um certo equilíbrio, até porque estamos perante duas equipas que mostram boa capacidade defensiva e têm bons pormenores ofensivos em aspetos semelhantes. A Suécia apresenta-se um pouco superior e com mais argumentos, até porque possui jogadores com mais qualidade, habituados a grandes pressões, e que podem fazer a diferença a qualquer momento.

Perante este cenário, e esperando uma Suécia mais dona e senhora do jogo que no embate com a Espanha, contando com um Isak e companhia em tarde de inspiração e um bloco sólido, a minha sugestão incorre na vitória sueca ao fim dos 90 minutos, que possui muito valor, e sabendo que nunca perderam contra os eslovacos na história.

No entanto, e dado a motivação com que a Eslováquia vem, será de esperar uma boa mostra de futebol neste jogo e também deverá ter os seus momentos, pois a Suécia não estará sempre com o pé no acelerador, nem perto disso. É com alguma normalidade que tenha igualmente ocasiões de golo e concretize pelo menos uma delas, pelo que alternativamente sugiro o ambas marcam.

Apostas sugeridas no Suécia vs Eslováquia

Aposta sugerida em resultado: Vitória da Suécia @ 1.90 na 22Bet

Aposta sugerida em golos: Ambas marcam sim @ 2.24 na 22Bet

Ganhe Dinheiro com Futebol