Jornada 17 Premier League

Depois da FA Cup regressa a Premier League e com isso há um desajuste de jornadas. Jogam-se quatro encontros (Sheffield United vs Newcastle; Wolves vs Everton, Manchester City vs Brighton e Arsenal vs Crystal Palace). É precisamente neste último que encontrei valor, sobretudo porque o Arsenal deu um “sinal de vida” e porque o Crystal Palace continua a ser uma equipa com talento na frente de ataque, e uma forma de jogar à moda tradicional inglesa. Por tudo isto espero um jogo bem interessante, num dos dérbis de Londres.

Arsenal vs Crystal Palace

Data: 14 de Janeiro de 2021, 20:00 (GTM+1)

Todos sabemos que o Arsenal é uma equipa de “fases” ou se quisermos colocar aqui uma gíria, podemos afirmar que é uma equipa de “luas”. O talento está lá, não tanto para lutar ou se intrometer na luta pelo título, mas jogadores como Aubameyang, Lacazete, Xhaka, Elneny ou Willian são alguns exemplos de que este Arsenal pode e deve jogar bem mais.

Começou bem o campeonato, todos anteviam um Arsenal com atitude diferente, mas com o passar das jornadas viu-se mais do mesmo e a equipa praticamente caiu no marasmo.

Há 4 jogos para cá algo mudou e não foram apenas os resultados. Vê-se uma equipa muito mais solta e acima de tudo solidária. Claro que o risco é em perceber até quando é que isto dura, mas vou ter de aproveitar para entrar neste jogo e a favor dos gunners, até porque com Mikel Arteta a equipa tende a ser melhor defensivamente, mas apenas e só quando existe essa solidariedade e vontade.

No entanto, não podemos esquecer que o Arsenal sofreu golos em todos os jogos disputados em casa.

O Crystal Palace é uma das equipas que eu gosto de ver jogar neste Premier League. Orientada por uma “velha raposa” que eu respeito muito e que é ainda fiel ao típico jogo do “kick and rush” e tem jogadores empolgantes como Zaha, Shlupp, Enze ou Ayew.
Da parte do Crystal Palace esperamos sempre jogadas de perigo sempre que encontra espaço, e neste jogo isso pode acontecer, com o balanceamento ofensivo do Arsenal. O Crystal Palace aposta muito na velocidade e precisa de pouco tempo para chegar à baliza adversária.

Não é uma equipa que defende muito bem, mas isso também tem a ver com a quantidade de jogadores de carácter ofensivo de que Roy Hodgson não prescinde.

Com tudo isto só posso esperar um jogo com golos e muito provavelmente até de ambas equipas. É verdade que o Arsenal vem de jogar um prolongamento, para a FA Cup, mas Arteta deixou no banco muitos dos habituais titulares.

Com o over 2.5 golos a cotar praticamente ao nível do “btts”, prefiro ficar do lado do over para não ficar dependente do golo do Palace, apesar de achar bem provável que aconteça.

E vou aproveitar a “onda” do Arsenal, que se jogarem como tem feito nos últimos jogos saem com certeza com o triunfo, pelo que vou entrar no handicap (-1) que no limite devolve, no caso dos gunners conseguirem vencer marginalmente.

Ganhe Dinheiro com Futebol

Aposta sugerida no mercado de golos: Over 2.5 golos @1.92 na 22Bet
Aposta sugerida no handicap asiático: Arsenal (-1) handicap asiático @1.99 em 22Bet

Ganhe Dinheiro com Futebol