Bélgica vs Rússia

1ª Jornada do Grupo B

12.06.2021 (20:00)

Bélgica e Rússia iniciam a sua campanha neste Euro 2020 na Gazprom Arena, em São Petersburgo, Rússia, onde é esperada uma temperatura mais baixa que o normal e alguns aguaceiros à mistura, tornando o jogo mais rápido. À parte disso, este duelo espera-se equilibrado e deveras interessante, até porque no frente-a-frente vão estar duas seleções de qualidade e que têm mostrado um futebol atrativo, muito embora a Bélgica se mostre um pouco superior.

Bélgica, Diabos com o pé no acelerador

A Bélgica é uma das favoritas à conquista do título europeu, tudo pela qualidade individual e coletiva que este conjunto aufere, com jogadores de topo, proporcionando opções bastante amplas e muito válidas em todas as posições do terreno, o que permite a Martinez variar constantemente na tática consoante os adversários, mas preferencialmente em 3-4-3. Nos últimos 10 embates a Bélgica venceu 8, empatou 1 e perdeu apenas 1, frente à Inglaterra.

O seu grande ponto forte é o jogo coletivo, a avalanche ofensiva e o bom domínio da posse e controlo de bola. Isto permite construir ataques organizados, bem pensados e estruturados para o seu goleador nato, Lukaku. É de Bruyne um dos grandes responsáveis pela construção, contudo será uma baixa de peso neste embate.

Ganhe Dinheiro com Futebol

O seu ponto fraco é a permissibilidade defensiva que apresenta, sobretudo quando joga contra equipas que possuam uma boa transição em velocidade, visto que a Bélgica costuma jogar com linhas subidas, o que por vezes é fatal.

11 provável (3-4-3): Courtois; Alderweireld, Vertonghen, Denayer; T. Hazard, Tielemens, Dendoncker e Meunier; Carrasco, Mertens e Lukaku.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Além de De Bruyne, como referido, também Witsel é baixa importante neste jogo.  Eden Hazard ainda é dúvida.

Rússia, à procura de consistência defensiva

Embora apresente um coletivo com alguma qualidade e individualidades de nome e de bom plano, as coisas não têm corrido de feição a esta seleção nos últimos tempos. Em 10 partidas oficiais recentes, a Rússia venceu 4, empatou 3 e perdeu 3, com a particularidade de sofrer pelo menos 1 golo em 9.

Ganhe Dinheiro com Futebol

O maior trunfo é a experiência da sua equipa. Ofensivamente diria que esta seleção se mostra consciente e com bons pormenores, isto se o jogo começar bem, em grande parte graças à magia de Golovin e à letalidade da referência Dzyuba, jogador para quem esta equipa constrói quase todo o jogo.

A sua maior fraqueza reside no jogo defensivo, até porque tem sofrido regularmente, denotando alguma inconsistência e permissibilidade defensiva, com erros e falhas de marcação crassos e que podem dar a orientação de como o jogo termina, até porque psicologicamente a Rússia não se mostra forte e capaz de lutar para virar resultados.

11 provável (4-2-3-1): Shunin; Karavaev, Semyonov; Dzhiklya e Zhirkov; Miranchuck e Ozdoev; Cheryshev, Golovin e Ionov; Dzyuba.

Jogadores em dúvida ou indisponíveis: Mostovoy testou positivo à Covid-19, no entanto, e ao que tudo indica, sairá da convocatória para dar lugar a Evgeniev, do Dinamo de Moscovo.

O que nos diz a história…

Ainda não há muito tempo ambas as seleções se defrontaram, curiosamente na qualificação para esta fase final de Europeu. Nos dois embates realizados, os Diabos Vermelhos foram indubitavelmente mais fortes e de acordo com as expectativas, vencendo por 3-1 em casa e 4-1 na Rússia.

Análise ao jogo Bélgica vs Rússia

A Bélgica parte com total favoritismo e não é para menos até porque possui um jogo mais evoluído e um plantel com mais valor e qualidade à sua disposição, mesmo sabendo que dois jogadores importantes são ausência, mas que podem muito bem ser colmatados.

A Bélgica deve entrar para dominar e controlar a maioria do encontro e com maior ou menor dificuldade é bem possível que entre a vencer no Euro, sendo a minha sugestão principal a vitória deles. É certo que os russos vão dar muito trabalho e não serão um osso fácil de roer, ainda para mais a jogarem “em casa”, perante o seu público, não descurando o seu jogo ofensivo que tem dado golos marcados em boa dose.

Por esses fatores, e esperando um jogo completamente animado e com duas seleções à procura de golo, aliando as suas defensivas mais permissivas, tal como vimos nos embates anteriores, um golo de ambas pode perfeitamente ocorrer, o que, e pelo mercado oferecido, é uma sugestão a levar em grande conta e com bom valor.

Apostas sugeridas no Bélgica vs Rússia

Aposta sugerida em resultado: Bélgica a vencer @ 1.78 na Pinnacle

Aposta sugerida em golos: Ambas marcam sim @ 2.00 na 22Bet

Ganhe Dinheiro com Futebol