Cruzeiro x Corinthians, prognóstico, analise completa e sugestões de apostas para este jogo da final da Copa do Brasil. Consulte a nossa previsão e tips gratuitas.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23cb635d”]CRUZEIRO X CORINTHIANS • PREVISÃO • COPA DO BRASIL[/headline]

Aí está, a tão aguardada final da Copa do Brasil e que irá opor o Cruzeiro ao Corinthians. Para começar, já a polémica está instalada em torno do árbitro nomeado, o Sr. Anderson Daronco. Este senhor, Daronco, foi o árbitro que esteve no jogo entre River Plate e Independiente, a contar para a Libertadores e o motivo pelo qual está no centro do furacão tem de ver com o facto de, nesse jogo, não ter visto o remate de Pinola em Martin Benítez. Mas há que sublinhar que o VAR também não foi capaz de ver nenhuma irregularidade no lance – apesar de lhe ter acertado em cheio.

O confronto directo destes dois emblemas favorece, ligeiramente, a Raposa que venceu mais dois jogos do que o Timão e a história encarrega-se de nos revelar que, nas últimas épocas o Corinthians mantém esse ascendente ao ter vencido o Cruzeiro em cinco ocasiões em nove.

A Raposa prepara-se para discutir o hexa da Copa do Brasil, aliás, tem neste momento a obrigação de a vencer, para evitar o fracasso total de uma época em que o investimento até nem foi tão leve quanto isso. Mano sabe como fazê-lo, já o demonstrou quando levou a melhor sobre Felipão. Tem sabido gerir bem as soluções ao seu dispor para nos momentos decisivos contar com uma equipa que lhe dá garantias. Jair Ventura não é um nome consensual. Já vi torcedores do Timão desconfiarem da sua capacidade, ironizando com a sua capacidade de unir o balneário, mas o facto é que conseguiu colocar a equipa na decisão.

Sairá melhor nesta história, o treinador que conseguir colar os cacos do balneário, pois ambas as equipas chegam à partida da primeira mão em momentos, animicamente, perigosos.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23cb635d”]FORMA E MOMENTUM • CRUZEIRO X PALMEIRAS • COPA DO BRASIL[/headline]

O Cruzeiro procurou manter uma linha aberta com a Associação Uruguaia de Futebol para conseguir libertar Giorgian De Arrascaeta dos compromissos internacionais, que a selecção Uruguaia irá disputar com Coreia do Sul e Japão a título particular, nos próximos dias 12 e 16 de Outubro, porém, Óscar Tabárez nunca se mostrou disponível em atender ao pedido da Raposa. O próprio jogador contactou o capitão da selecção, Diego Godín, no sentido de conseguir que este influenciasse a decisão tomada pelo seleccionador. A ausência de um jogador nuclear como De Arrascaeta levanta um problema a Mano Menezes, quem aparece mais bem colocado para o substituir? Rafinha, é um jogador veloz e apresenta como credenciais a capacidade de saber jogar sem bola e auxiliar a equipa na fase de recuperação. David, é mais lento do que Rafinha e não tem a mesma capacidade de recuperação, porém, finaliza mais e surge mais vezes em zonas de finalização. Rafael Sobis, ainda procura a sua melhor forma, mas se conseguir ganhar a vaga aos concorrentes garante a maior experiência e a capacidade de reter a bola e controlar o ritmo de jogo. Será que Mano ousará surpreender e riscar as possibilidades acima descritas, optando por avançar para a combinação Raniel e Barcos?

Ainda que este seja apenas o jogo de ida, a primeira mão, é certo que Mano procurará ganhar alguma vantagem sobre o adversário, mas sobretudo não ganhar uma desvantagem desnecessária, pois o segundo jogo terá lugar em São Paulo. Contudo e para conseguir tal vantagem, Mano deverá primeiro, ultrapassar alguns desafios que se colocam actualmente. Psicologicamente, os jogadores estão frágeis e a necessitar de muita atenção e de trabalho específico de recuperação se, quiserem ser bem-sucedidos. Sassá é uma ausência cujo impacto é comparável à de De Arrascaeta, porém, esta era garantida e sem solução, consequência das cenas de pugilato do jogo com o Palmeiras. Estes, somados aos que já focámos constituem obstáculos adicionais que certamente Mano dispensava.

Depois do jogo com o Palmeiras, o Cruzeiro parece ter entrado numa espiral recessiva cuja saída ainda não se consegue vislumbrar. Este jogo terminou com as tais cenas de pugilato, altamente censuráveis e que tiveram como consequência uma goleada no jogo seguinte, que os colocou de novo frente-a-frente ao Palmeiras, mas em São Paulo (3×1). Discuta-se a arbitragem e os lances mais críticos, mas a verdade é que saíram derrotados e numa derrota pesada. Impossível recuperar o ânimo quando o adversário seguinte também trazia contas para ajustar, os Argentinos do Boca Juniors, acabando por conseguir o apuramento à custa de um empate magro a um golo, ou seja, a vingança acabou por vir bater directamente nas suas caras.

Todos no Cruzeiro sabem e sentem que esta competição é prioritária. Não só é prioritária como essencial e única por garantir a vaga na libertadores de 2019. Não há outra forma de Mano o conseguir para os adeptos. É por isso que estes dois jogos serão decisivos.

O Corinthians não vai a Belo Horizonte num passeio. O Corinthians vai com todo o poder pois essa é a única forma de almejar a conquista do título. Na antevisão a esta partida, Jair Ventura assumiu que não será um jogo vistoso ou agradável de acompanhar, porque ambas as equipas vão jogar defensivamente, estudando-se mutuamente, avaliando-se, tentando compreender como reagir ao erro adversário e como explorá-lo da melhor forma tirando daí alguma vantagem. E já que de Jair Ventura estamos a falar, quando assumiu o controlo da equipa técnica, parecia ter trazido uma fórmula mágica de recuperação e regeneração do balneário. A solução que Osmar Loss procurava e não encontrou, contudo, os números mostram uma realidade que coloca Jair Ventura atrás de Osmar Loss no que a aproveitamento respeita. Há aqui uma atenuante que importa sublinhar, Jair Ventura iniciou o percurso com jogos de elevado grau de dificuldade enfrentando Palmeiras, Flamengo e Internacional. Ainda assim, acabou por conseguir colocar a equipa na final e na discussão pela Copa do Brasil.

O último jogo que Jair Ventura comandou foi a recepção ao Flamengo, que o Timão perdeu por 3×0. Uma derrota pesada, em casa, diante do seu público que pode ter consequências psicológicas, acabando por influenciar a primeira mão da final da Copa.

Fagner está de regresso e deverá ser apontado directamente ao onze, dada a falta que tem feito e que levou Gabriel a ser adaptado a lateral-direito, quando o seu terreno natural é o meio-campo, onde deverá actuar ao lado de Ralf. Esta solução, Gabriel/Ralf deverá garantir uma equipa com maior capacidade de retenção, que jogará muito mais fechada impedindo o assédio do Cruzeiro.

O Corinthians chega à final após ter abordado de modo competente a meia-final com o Flamengo. Conseguiu garantir importante empate no Rio de Janeiro, levando a decisão para os seus domínios onde, com o apoio dos seus adeptos, venceu o Fla por 2×1.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23cb635d”]FACTOS & SUGESTÕES • CRUZEIRO X CORINTHIANS[/headline]

Vou-me socorrer de números para justificar as minhas sugestões. Ao longo do acompanhamento que tenho feito do Cruzeiro tenho suportado frequentemente as opções com poucos golos e isso porque esta é uma equipa de poucos golos. Nos últimos dez jogos oficiais que disputou apenas dois superaram a marca dos 2,5 golos e três deles foram mesmo empates sem qualquer golo. A jogar em casa e considerando os últimos cinco jogos disputados, apenas um foi além de 2,5 golos. Mais, De Arrascaeta, o jogador mais importante na manobra ofensiva da equipa não vai poder jogar, o que vai limitar a capacidade ofensiva da Raposa que a jogar em casa se procurará impor ao adversário.

O Corinthians apresenta maior volatilidade uma vez que nos últimos dez jogos disputados metade ficaram acima de 2,5 golos. Mas se, colocarmos o Corinthians como visitante, então o caso muda de figura e aí, nas últimas cinco partidas disputadas, uma terminou acima de 2,5 golos.

O mesmo sucede no confronto directo em que, dos últimos cinco jogos disputados apenas um terminou acima de 2,5 golos.

Encaro como muito provável o empate ao intervalo, num jogo em que duas equipas não vão querer correr riscos desnecessários e onde irão despender diversos minutos estudando-se mutuamente, percebendo como explorar o meio-campo adversário, por onde furar com eficácia e fazer o golo.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%232cacde”]ACESSO À LISTA DE PROGNÓSTICOS COM ANALISES GRATUITAS[/headline]

[optin_box style=”12″ alignment=”center” opm_integration=”N” email_field=”email” email_default=”Digite o Seu Email” email_order=”0″ integration_type=”aweber” double_optin=”Y” gdpr_consent=”disabled” consent_1_enabled=”no” consent_2_enabled=”no” consent_notes_field=”missing_integration_type” thank_you_page=”https://www.academiadetips.com/confirmacao-lista-prognosticos-escritos/” already_subscribed_url=”https://www.academiadetips.com/seja-bem-vindo-analises/” list=”5132095″ name_field=”name” name_default=”Digite o Seu Nome” name_order=”0″ name_required=”Y” opm_packages=””][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+PHN0cm9uZz5TdWJzY3JldmEgYSBsaXN0YSBkZSBQcm9nbsOzc3RpY29zIEVzY3JpdG9zIGUgdmFpIHJlY2ViZXIgdG9kbyBvIGNvbnRlw7pkbyBlc2NyaXRvIGUgZGlzcG9uaWJpbGl6YWRvIG5vIHNpdGUgbmEgc3VhIGNhaXhhIGRlIGVtYWlsIGVtIHByaW1laXJhIG3Do28gKGFwZW5hcyB2YW1vcyBlbnZpYXIgcHJvZ27Ds3N0aWNvcyBjb20gYW5hbGlzZXMgZGV0YWxoYWRhcyBlIDEwMCUgR3JhdHVpdGFzKS48L3N0cm9uZz48L3A+Cg==[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Todos os Dados Serão Enviados Para o Email indicado Acima[/optin_box_field][optin_box_field name=”consent_1_label”][/optin_box_field][optin_box_field name=”consent_2_label”][/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Subscrever Aqui[/optin_box_button] [/optin_box]

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23cb635d”]AS MINHAS APOSTAS SUGERIDAS PARA O CRUZEIRO X CORINTHIANS[/headline]

Aposta Mais Segura: Under 2 Goals, registada a @1,781 na Pinnacle
Aposta Especial: Empate ao intervalo, registada a @1,952 na Pinnacle

[feature_box style=”28″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]
OFERTA: A casa de apostas 1XBET está a OFERECER 1 magnífico BÓNUS de BOAS-VINDAS no Valor de 100€ (500 R$) para todos os seus novos clientes! Aposta nos melhores jogos com 100€ (R$500) extra na tua conta!

>>> CLICA AQUI PARA RECEBER A OFERTA DE 100€ OU 500R$ <<<

[/feature_box]

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe as suas previsões e insights com a comunidade.

Siga as nossas recomendações de apostas desportivas e aumente as suas chances de sucesso!

Obrigado pela sua ajuda e contribuição. O seu apoio é muito valioso para nós.

A Melhor Bolsa de Apostas GANHA R$ 250 EM BÓNUS >>> https://www.academiadetips.com/MelhorBolsadeApostas

Bolsa de Apostas C/ Taxas Reduzidas e Sem Limites Geográficos >>> https://www.academiadetips.com/BolsadeApostasSemLimites

Faz as Tuas Apostas com Segurança e Sem Limitações Geográficas >>> https://www.academiadetips.com/apostascomseguranca

Bónus de 100% até 122 EUR >>> https://www.academiadetips.com/bonus122euros

A Melhor e Mais Segura Casa de Apostas do Mundo >>> https://www.academiadetips.com/melhorcasadeapostas

A Nossa Carteira Preferida >>> https://www.academiadetips.com/CarteiraPreferida