Portimonense x Setúbal  prognóstico, analise completa e sugestões de apostas para este jogo da 13ª Jornada da Liga NOS no Estádio Municipal de Portimão. Consulte Aqui a nossa previsão completa.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]PORTIMONENSE X SETÚBAL • PROGNÓSTICO E PREVISÃO • LIGA NOS[/headline]

O Portimonense, assim como o Vitória de Setúbal, são dois emblemas que, ano após ano, lutam pelo objectivo maior de se manter na Primeira Liga. A época destes emblemas, a par de muitos outros que militam no escalão maior do futebol nacional, é marcada por oscilações na tabela classificativa, por vezes para melhor, por vezes para pior. Destas duas equipas não se pode esperar uma luta acesa por uma vaga nas competições europeias, porque não têm condições financeiras e/ou experiência acumulada para se manter no topo da classificação ao longo de várias jornadas.

Assim, é fácil perceber que para algarvios e sadinos o que está em jogo é a soma de pontos. Três pontos, será excelente, um ponto será satisfatório. São equipas que, chegadas a esta fase da competição, têm conseguido somar mais pontos a jogar em casa e diante dos seus adeptos do que como visitantes, sobretudo o Portimonense, já que os sadinos até nem vão assim tão mal como visitantes.

Resumindo, o que aqui está em jogo é a soma de pontos, pelo que ambas as equipas jogarão para os conquistar.

Na época passada estas equipas defrontaram-se em três ocasiões. Uma partida foi disputada em Portimão a contar para a Taça da Liga e outra para o campeonato, a terceira partida, disputada no Bonfim. Em jogo a contar para a Taça da Liga, o Setúbal levaria a melhor sobre os algarvios, vencendo por 2×1, porém, quatro dias depois, voltariam a defrontar-se, no mesmo cenário, mas em partida para o campeonato e aí, o Portimonense goleou e humilhou os sadinos. A oportunidade para a desforra surgiu cinco meses mais tarde com um empate a uma bola, a ser o resultado desse encontro que se disputou no estádio do Bonfim.

Tudo somado, o Vitória de Setúbal tem maior ascendente, com maior número de vitórias sobre os alvinegros. Não será de estranhar porque, apesar de estarmos perante dois clubes com história, aquela que foi escrita pelo Vitória, o das margens do Sado, é mais extensa e escrita com tinta permanente. Setúbal é terra de gente ligada ao mar, curtida pelo tempo, aguerrida e trabalhadora, mas é também terra de futebol, berço de alguns nomes sonantes do desporto rei nacional. Será que alguém conhece José Mourinho? E quem se lembra de Vítor Baptista, o George Best Português?

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]FORMA E MOMENTUM • PORTIMONENSE X SETÚBAL • LIGA NOS[/headline]

Em Portimão desponta um grupo de jogadores capazes de excitar os amantes do futebol. Mas por vezes são capazes de desiludir na mesma proporção, a sua falange de adeptos. António Folha foi o homem escolhido para suceder a Vítor Oliveira e a época começou com o pé esquerdo. Três derrotas e um empate foram o cartão de visita no arranque da época. Conseguiram endireitar-se, a jogar em casa e com o apoio dos seus adeptos, quando receberam o Vitória de Guimarães que venceram por 3×2, mas o momento mais excitante da época ocorreu duas jornadas depois da vitória sobre os vitorianos, quando receberam o Sporting, ainda treinado por José Peseiro.

Uma exibição de encher o olho do “Tsubasa de Portimão”, Shoya Nakajima, coadjuvado da melhor forma por Manafa. Este pequeno japonês tem um dom, o de jogar futebol com grande espectacularidade. Dele se pode afirmar ser possível estar numa cabine telefónica, com dez adversários e conseguir driblá-los a todos, saindo de lá com a bola colada aos pés. É um jogador excitante, a quem se projectou uma transferência para um dos grandes, no final da época passada, mas que se manteve em Portimão e agora, guarda na mala, as passagens para o Wolverhampton de NES, em janeiro.

Mas esta equipa é mais do que apenas Nakajima. É Bruno Tabata, é Lucas Possignolo, Ewerton, Paulinho e o mais sonante de todos, Jackson Martinez, um jogador que faz falta ao nosso campeonato, um homem aplaudido em pé por um Dragão lotado.

E foi no Dragão que o Portimonense jogou a última partida que disputou, num jogo a contar para o campeonato e de onde saiu, pesadamente derrotado. Mas outra coisa não seria de esperar. Folha havia afirmado, na antevisão a esta partida que ia ao Dragão jogar olhos nos olhos com o Porto. Ora bem, isto até se aceita se estivéssemos a falar do Porto que recebeu o Guimarães, não deste Porto que transpira confiança. Era certo e sabido que a jogar desta forma, o resultado seria uma goleada e foi, 4×1. Uma goleada das antigas. E permitam-me observar que o resultado passaria sempre por números semelhantes, pois o Portimonense iria prestar vassalagem ao Porto, no Dragão. Mesmo abrindo o marcador, o Portimonense nunca assustou verdadeiramente, aliás, confesso-vos que nessa partida estava do lado de um handicap asiático -2 para o Porto e nem tremi aquando do golo de Tormena. Por vezes temos de ver para além do valor desportivo, é necessário avaliar o valor económico e os acordos que estão em jogo, mediante os emblemas que vão a jogo.

Para esta partida temos Marcel, Tabata, Lucas Possignolo e Luís Henrique entregues ao departamento médico e em dúvida, Leonardo.

De Setúbal arrancará um autocarro verde e branco cheio de jogadores sonhadores e um treinador muito experiente. Lito Vidigal tem aquele jeito próprio de falar, meio esquisito, meio esgazeado, mas é um treinador de mão cheia, um estratega. Não nos podemos esquecer que foi o responsável por levar o modesto Arouca às competições europeias. As equipas de Lito são, reconhecidamente, muito organizadas nos seus processos defensivos e altamente combativas nos processos ofensivos. São equipas muito competitivas. Infelizmente, tem sido vítima do seu próprio relvado que por sobre-utilização não permite o melhor rendimento das equipas que nele jogam.

A performance dos sadinos está uns pontos acima do adversário algarvio e até mesmo a jogar na qualidade de visitante, está a um nível muito equivalente destes, a jogar como anfitrião. A prová-lo, o jogo em Alvalade, à segunda jornada em que foram derrotados por 2×1, mas em que venderam cara a derrota. Nani inaugurou o marcador e Zequinha empatou, volvidos somente dez minutos. Tudo isto aconteceu nos primeiros vinte minutos da partida e foi necessário esperar até meio da segunda parte, para ver Nani a bisar e a desfazer um empate que teria sido um excelente resultado para os Setubalenses.

A jogar como visitante, os sadinos somam quatro vitórias em cinco partidas e se uma das vitórias foi sobre o Armacenses, as restantes foram sobre o Tondela, o Penafiel e o Marítimo, o que mostra que esta equipa a jogar fora do Bonfim tem muito valor e joga para vencer.

A última partida que disputaram, a recepção ao candidato Benfica, esteve repleta de discussão sobre anti-jogo e estratégia, mas o que fica é uma vitória tangencial das águias, que sofreram em demasia para dobrar os homens de Lito Vidigal e cujo empate se mostrou sempre o desfecho mais provável face à vitória dos encarnados. O vitória quis jogar à Portimonense, no Dragão, de olhos nos olhos com o Benfica e por pouco, muito pouco, não foram bem sucedidos. Repartiram não só as oportunidades, como também, a posse de bola.

André Sousa, filho da velha glória setubalense, Hélio Sousa, está recuperado da lesão com se debateu durante algumas semanadas e treina para recuperar índices físicos e anímicos para ser opção. Quem continua lesionado é Alex Freitas.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]FACTOS & SUGESTÕES • PORTIMONENSE X SETÚBAL • LIGA NOS[/headline]

O Portimonense é o emblema mais necessitado a vencer e a somar os três pontos, mas se isso vai suceder, já é outra coisa. Os alvinegros necessitam somar todos os pontos que conseguirem, sobretudo, a jogar em Portimão porque nesta maratona os pontos são efectivamente caros. Por outro lado, pese embora os sadinos não tenham tanta necessidade de vencer, partem para a partida muito mais capacitados e com índices, francamente, superiores aos do adversário. O Portimonense foi pesadamente derrotado no Dragão, enquanto o Setúbal por pouco não “roubou” pontos ao Benfica. Esta é a maior diferença entre estes dois emblemas.

Do lado dos golos, espero uma partida com golos porque os confrontos directos têm sido pródigos em golos, bem como as restantes partidas para o campeonato. Também vejo aqui uma excelente oportunidade para o mercado de ambas as equipas a marcarem, porque o Portimonense marcou e sofreu golos em todas as últimas cinco partidas que disputou em Portimão, enquanto que o Setúbal, a jogar como visitante, marcou sempre pelo menos um golo nas últimas cinco partidas.

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]ACESSO À LISTA DE PROGNÓSTICOS COM ANALISES GRATUITAS[/headline]

[optin_box style=”12″ alignment=”center” opm_integration=”N” email_field=”email” email_default=”Digite o Seu Email” email_order=”0″ integration_type=”aweber” double_optin=”Y” gdpr_consent=”disabled” consent_1_enabled=”no” consent_2_enabled=”no” consent_notes_field=”missing_integration_type” thank_you_page=”https://www.academiadetips.com/confirmacao-lista-prognosticos-escritos/” already_subscribed_url=”https://www.academiadetips.com/seja-bem-vindo-analises/” list=”5132095″ name_field=”name” name_default=”Digite o Seu Nome” name_order=”0″ name_required=”Y” opm_packages=””][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+PHN0cm9uZz5TdWJzY3JldmEgYSBsaXN0YSBkZSBQcm9nbsOzc3RpY29zIEVzY3JpdG9zIGUgdmFpIHJlY2ViZXIgdG9kbyBvIGNvbnRlw7pkbyBlc2NyaXRvIGUgZGlzcG9uaWJpbGl6YWRvIG5vIHNpdGUgbmEgc3VhIGNhaXhhIGRlIGVtYWlsIGVtIHByaW1laXJhIG3Do28gKGFwZW5hcyB2YW1vcyBlbnZpYXIgcHJvZ27Ds3N0aWNvcyBjb20gYW5hbGlzZXMgZGV0YWxoYWRhcyBlIDEwMCUgR3JhdHVpdGFzKS48L3N0cm9uZz48L3A+Cg==[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Todos os Dados Serão Enviados Para o Email indicado Acima[/optin_box_field][optin_box_field name=”consent_1_label”][/optin_box_field][optin_box_field name=”consent_2_label”][/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Subscrever Aqui[/optin_box_button] [/optin_box]

[headline style=”12″ align=”center” headline_tag=”h5″ highlight=”%23de4a42″]AS MINHAS APOSTAS SUGERIDAS PARA O PORTIMONENSE X SETÚBAL[/headline]

Aposta Mais Segura: Over 2,25 Goals, registada a @1,819 na Pinnacle
Aposta alternativa: Ambas as equipas marcam, registada a @1,93 na 1xBet
Aposta Especial: Vitória de Setúbal Handicap Asiático 0, registada a @2,71 na 1xBet
Aposta Especial: Empate ao intervalo, registada a @2,20 na Pinnacle

[feature_box style=”28″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]
OFERTA: A casa de apostas 1XBET está a OFERECER 1 magnífico BÓNUS de BOAS-VINDAS no Valor de 100€ (500 R$) para todos os seus novos clientes! Aposta nos melhores jogos com 100€ (R$500) extra na tua conta!

>>> CLICA AQUI PARA RECEBER A OFERTA DE 100€ OU 500R$ <<<

[/feature_box]

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe as suas previsões e insights com a comunidade.

Siga as nossas recomendações de apostas desportivas e aumente as suas chances de sucesso!

Obrigado pela sua ajuda e contribuição. O seu apoio é muito valioso para nós.

A Melhor Bolsa de Apostas GANHA R$ 250 EM BÓNUS >>> https://www.academiadetips.com/MelhorBolsadeApostas

Bolsa de Apostas C/ Taxas Reduzidas e Sem Limites Geográficos >>> https://www.academiadetips.com/BolsadeApostasSemLimites

Faz as Tuas Apostas com Segurança e Sem Limitações Geográficas >>> https://www.academiadetips.com/apostascomseguranca

Bónus de 100% até 122 EUR >>> https://www.academiadetips.com/bonus122euros

A Melhor e Mais Segura Casa de Apostas do Mundo >>> https://www.academiadetips.com/melhorcasadeapostas

A Nossa Carteira Preferida >>> https://www.academiadetips.com/CarteiraPreferida