Fim de Semana do Apostador - Planeamento Passo a Passo

Fim de Semana do Apostador – Planeamento Passo a Passo

Ganhe Dinheiro com Futebol

Sejam bem-vindos apostadores desportivos!

O nosso sucesso como apostador desportivo, começa desde logo pela maneira como planeamos o nosso fim-de-semana como apostador. É deveras importante planeá-lo com antecedência de modo a sermos produtivos e obtermos os melhores resultados possíveis. Irei explicar-vos um pouco de como preparo meu fim de semana e como devem gerir o vosso tempo, de modo a se tornarem rentáveis.

Gerir o tempo no fim de semana

O tempo é um dos bens mais preciosos que temos, saber geri-lo é deveras importante. A nossa obrigação consiste em prepará-los atempadamente e com o maior afinco possível.

A nossa tarefa começa bem cedo, desengane-se quem pensa que um apostador profissional realiza as suas análises na véspera dos jogos, muito pelo contrário, devemos começar a trabalhar nos mesmos com vários dias de antecedência. Primeiramente temos de saber em que campeonatos queremos investir, sim porque um bom apostador não atua em todos os campeonatos, é humanamente impossível conseguirmos acompanhar todos os campeonatos, devemos filtrar alguns e especializar-nos naqueles que temos mais conhecimento.

A minha seleção de jogos para o fim de semana

Posto isto, e como já tenho bem alinhavado os campeonatos onde faço as minhas operações, na quarta-feira faço as minhas habituais análises aos jogos sem ver as cotas que o mercado ofere-se, um conselho que dou é analisarem as partidas e depois de chegarem à odd que considerem justa, ai sim compará-la com a que nos é oferecida, pois se formos logo observar as odds podemos ser induzidos em erro e precipitar-nos. Para escolherem o jogo devem ter sempre em conta os seguintes aspetos: momento atual da equipa, lesões de jogadores importantes, fator casa/fora, necessidade de vitória, classificação, confronto direto (menos peso que os anteriores aspetos, mas tenho isso em conta, nomeadamente em jogos equilibrados).

A recolha de dados e informações, tal como expliquei noutros artigos, pode ser através dos jornais locais, entrevistas a treinadores e jogadores, site oficial dos clubes (muito importante), entre outros. Por exemplo se um jogador importante de uma equipa está em dúvida, isso tem um peso muito grande na minha análise, por isso procuro informações nestes sites que me possam ajudar na hora de escolher investir numa partida ou não.

Comparar as cotações

Numa segunda fase, em que já tenho as informações e os dados necessários, consigo chegar à odd que considero justa para o evento em questão, de seguida vou compará-la com o que o mercado me está a oferecer. Um exemplo prático, se a minha odd justa para aquele evento for 1.7 e a casa de apostas me estiver a oferecer 1.77 eu vou comprar esta cota, ou seja vou apostar, pois o mercado oferece-me um valor superior aquele que acho justo.

Contudo existem situações em que o mercado oferece-nos uma cota com pouco valor, mas isso não quer dizer que não vá investir, aqui entra o live. Acompanhando as variações do mercado conseguimos encontrar valor durante o jogo, por exemplo eu estou a ver o Manchester city, estes começam a perder contra a corrente do jogo, se vir que o mercado nos oferece uma odd com valor irei entrar nesse jogo.

Acompanhamento ao vivo

O meu perfil encaixa-se inequivocamente mais no live, apesar da maioria dos apostadores não apreciarem este perfil, pois exige mais discernimento e autocontrolo, contudo é no acompanhamento ao vivo dos jogos onde prefiro colocar a minha aposta, aproveitando as oportunidades que o mercado nos oferece.

Contudo quando o mercado me oferece uma odd de valor pré-jogo, obviamente entro em pré-live, pois a tendência será a odd perder valor, certo?! O trabalho a ser feito quando coloco uma aposta pré-live não termina aqui, o apostador iniciante tem tendência a colocar uma aposta pré-jogo e deixá-lo correr como se não tivessem obrigação de fazer mais nada no jogo, o que é um erro.

O nosso objetivo é que o mercado nos controle ou sermos nós a “tentar” controlar o mercado? Se queremos controlar devemos acompanhar o evento. Os apostadores profissionais fazem uma análise pré-jogo que inclui vários parâmetros, contudo se a nossa análise por um ou outro motivo não têm correspondência no live, se virmos que a nossa entrada está em risco devemos fazer uma cobertura de modo a não estarmos tão expostos ao mercado. Nunca deixem de acompanhar o jogo em que investem, pois o acompanhamento ao vivo é essencial.

Se não acompanharmos o jogo, como podemos fazer uma análise ao mesmo? Posteriormente já saberemos aspetos nas equipas, que nos ajudarão a decidir melhor onde e como apostar.

Analise pós-jogo

Algo que faço com regularidade é fazer uma análise pós jogo, como tenho os jogos registados no Excel a tarefa torna-se bem mais simples, juntando a isso o acompanhamento em live temos matéria para trabalhar. Depois do fim de semana recheado de jogos, é altura de nos dedicarmos à análise dos respetivos jogos, ver onde erramos e perceber o que falhou, se a nossa análise não estava correta, ou foram as contingências do jogo que ditaram um desfecho contrário daquele que previmos.
Analisem onde erraram mais e percebam porquê, eu prefiro analisar um red que um green, isto porque aprendo mais nos reds e eles têm de servir para nos fortalecer, sobretudo a nível de mindset.

Em suma, este é um fim-de-semana da maioria dos apostadores profissionais, obviamente alguns poderão ter outra rotina, contudo aqui fica o essencial, espero ajudar-vos com este artigo e que preparem os vossos jogos com antecedência pois um dos segredos do sucesso é uma preparação adequada, de modo a estarmos à altura dos acontecimentos.

Um bem-haja!

Deixe Aqui o Seu Comentário ou Opinião, Obrigado!

avatar
  Subscrever  
Notificação de